>>> Views from the Top <<<

Saturday, February 11, 2006

Rôngue Côngue, ou Hong Kong em inglês!

Se eu nao escrevesse outra vez aqui no blog hoje acho que nunca mais escreveria. Afinal de contas aconteceu tanta coisa interessante para contar e seriam tantos posts para contar tudo. Acontece que sou preguiçoso além do mais nao tenho vontade de ficar sentado na frente de um computador no meio de viagens e aventuras ou quando estou com dor de barriga.

Entao começemos retroativamente. Cheguei em Dubai hoje de manha cedo vindo de Hong Kong, via Bangkok. Sabiam que desde que cheguei na Emirates eu peço para ir para Hong Kong e nunca tinha conseguido. Entao de repente vejo HKG na escala e quase pulo de alegria. Falei para meu amigo Tony Chao (da escola de hotelaria da Suíça) que estava indo e ele falou que pegaria um aviao de Taipei para passar o dia comigo. Tudo parecia perfeito. Entao no vôo de ida já começo a sentir muita dor no estômago. Nao uma dor de diarréia ou coisa parecia mas uma dor mais pesada, sombria. Nao comi nada para nao ter perigo de piorar. Já em Hong Kong pedi uma sopa no Room Service e fui dormir. No meio da noite acordo com ânsias, vertigens e a dor sombria passou a ser aguda! Liguei para o médico e ele veio até o quarto. Diagnosticou: princípio de gastrite. Meu Deus!!! eu com gastrite!!! Mas claro, com todo o estresse dos últimos tempos, a falta de comer regularmente e quando como eu geralmente estou correndo de um lado para o outro seja em casa ou no aviao. Pimba! Injeçao, 5 remédios diferentes e repouso. Lá se foi o dia maravilhoso com o Tony em Hong Kong. E a tal injeçao me nocauteou (detalhe para quem quer saber: depois de eu ter vomitado até a alma). Agora o pior do tudo foi o médico chinês me falar que eu poderia voltar para Dubai trabalhando! Queria ter voltado dormindo na Primeira Classe.

No meio da tarde eu consegui acordar, tomar banho e ir me encontrar com o Tony na frente do hotel Peninsula. Caminhamos pelo porto com a skyline da ilha de Hong Kong que é sem dúvida a skyline mais linda do mundo, tomamos um chá frio e eu voltei para o hotel pois estava tonto outra vez. Nao preciso dizer que o vôo durante toda a madrugada foi um sufoco mas já estou melhor. Apenas preciso passar uma semana comendo macarrao sem molho e tomando água. O problema é que daqui a dois dias parto para Bangkok e Sydney e adoro a comida picante da Tailândia!!! Pelo menos tudo isso serviu para que eu perdesse uns 2 kilos. Mas é claro que saíram do lugar errado pois a minha cara murchou e os pneus continuam inflados.

Vou publicar este post e depios voltar para escrever sobre o Marrocos.

2 Comments:

  • Poxa Vi, esse teu artigo está parecendo novela nos últimos capítulos quando as pessoas ficam bem interessadas para saber o que irá acontecer e aparece a frase, a seguir cenas do próximo capítulo....sacanagem!!!!!
    Beijos

    Ei, vc tá ficando velho mesmo, agora está até com gastrite.....

    By Anonymous Anonymous, at 11 February, 2006  

  • Tadinho !!!! Que saudades de HK...abs Raul

    By Anonymous Anonymous, at 20 February, 2006  

Post a Comment

<< Home