>>> Views from the Top <<<

Sunday, January 22, 2006

Arrumando as malas

É a segunda vez na semana que eu arrumo malas! A primeira foi na Terça passada. Ia para o Irã. Coloquei tudo na mala, separei o passaporte, dinheiro, passagens, máquinas fotográficas, guia de viagens e tudo. Até a roupa que iria usar de manhã cedo para pegar o vôo estava prontinha! Foi difícil dormir pois estava super excitado com a possibilidade de finalmente ir a um país que sempre foi de tão difícil acesso. Escrevi um recado para o Felipe, que mora comigo, me acordar quando chegasse em casa pois precisaria que ele ligasse para a Emirates na Quinta fingindo que era eu e dizer que estava doente e nao poderia ir para Lagos na Nigéria.

Quando o Felipe chegou, às 4 da manhã, vimos que se eu fizesse um call sick (isso mesmo, ligar para a Emirates e mentir que está doente) para Lagos, teria um vôo no dia seguinte e nao folga, como havia pensado. Claro que tudo foi por água abaixo afinal quando a gente faz call sick duas vezes seguidas, temos que ir até a clínica da Emirates para provar que estamos doentes de veradade, senao nos marcam ‘ausente’ e isso sim é coisa séria.

Desisti! Frustração total, afinal já estava me sentindo do outro lado do Golfo Pérsico. Entao acordei bem tarde no dia seguinte, desarumei a mala. Tudo de volta ao seu devido lugar. Passaporte, dinheiro, passagens, máquinas fotográficas, guia, etc... e lá fui eu para a Nigéria, finalmente.

A Nigéria é tudo de ruim que alguém possa imaginar. Se existe um lugar onde os nosso pesadelos se tornam realidade, é a Nigéria! Chegando ao aeroporto fomos levados ao hotel com uma escolta armada. Não nos deixaram nem mesmo abrir as cortinas da combi que nos levou até lá. Seguranças armados com granadas e metralhadoras. Nunca chamei tanta atenção. O hotel um lixo. A eletricidade caía várias vezes por dia. Cada andar tem um segurança no corredor. Tudo o que não fica trancado dentro de um cofre, desaparece. E fomos proibidos de sair do hotel. Não que tenha me dado vontade de ir explorar a cidade, que mais parece cenário de Mad Max na floresta tropical. Ainda bem que só foram 24 horas.

Hoje foi dia de arrumar as malas outra vez. Separar o passaporte, dinheiro, passagens, máquinas fotográficas, guias de viagem, etc. Sou tão obsessivo-compulsivo que até mesmo a roupa que vou usar amanhã para ir até o aeroporto já está separada no cabide. Camiseta, camisa, cueca, meias, sapato, calça, cinto, suéter, etc... A mala está pronta, só falta a escova de dentes, que será depositata após eu escovar meus dentes antes de ir ao aeroporto.

O plano é sair daqui no vôo da KLM para Amsterdã e de lá para Barcelona. Fico na Catalunha até Sexta-feira dia 27 quando vou para Paris. No Sábado é a vez de entrar na fila da Air France para Casablanca, oxalá no mesmo vôo que meus amigos, que estarão chegando do Guarulhos, fazendo conexão para Casa.

Prometo tirar bastantes fotos para colocar aqui no blog quando voltar. Chego em Dubai no dia 4 de Fevereiro. Mas vou escrevendo do meio do caminho para contar como estão as coisas em Barcelona, Paris, Casablanca, Marrakesh e Fèz. Nada melhor do que férias com os amigos, que serão muitos nestes poucos dias!

ps: nao rolou nada de negao lá em Lagos...

9 Comments:

  • A bientôt et bon voyage!

    By Blogger Alan, at 22 January, 2006  

  • Bon voyage mon cher frer ! Aproveita BCN e o MOROCO...vc tirou toda minha vontade de conhecer a Nigeria...que coisa mais horrivel ! beijos Raul

    ps. come um pan tomaca con jamon por mim no Bodega del Xampu...dá uma surra na Ana Rubio...não deixem de ir até Erfoud e Merzouga para ver as dunas e o sunrise !!! Priceless !!!

    By Anonymous Anonymous, at 23 January, 2006  

  • Vicente, quem diria hein, Raul te dando dicas de onde ir.........., as coisas mudaram, hehe.
    Beijos

    By Anonymous Anonymous, at 23 January, 2006  

  • quem é que vc vai encontrar, fofolete?
    beijoca
    Ale

    By Anonymous Anonymous, at 24 January, 2006  

  • adoro ler as tuas historias, vi! no momento estou na escocia, mas estou contando os dias pra encontrar a pati em parrrrris! :)

    beijao
    gi

    charlottefoipraeuropa.blogspot.com

    By Anonymous Anonymous, at 29 January, 2006  

  • Ciao my dear,
    it is quite some time I do not visit your blog, but every time a I find sometimes to read I feel so invidious..
    Well my Vic, I do think that you saw the entire world...
    I am going to Barcelona in three weeks time.
    Going to visit my ex boyfriend which became a very good friend now and my old neighbours..
    In March Jordina, Marian and me will be going to Madrid to have a week end of pure madness..We got to celebrate Jordina birthday and Marian that in the meantime got pregnant!! She will deliver in August...
    About me everything is fine. I might change job...well, more than job..country because I'll be working for the same company but from Sittard, The Netherlands. I'll be leaving in Maastricht. Is your company flying over there? Not sure yet, they'll make me an offer and if it is ok, I am pretty decided to take the oppurtunity and leave Milan..Estoy harta de esta ciudad! Vic, I'd love to see you again, bur in the meantime take care, i'll be thinking of you. Lots of kisses from Milan

    By Anonymous Anonymous, at 31 January, 2006  

  • Vi, como está o Marrocos? Manda notícias...cuidado para não encalhar na neve dos Atlas e nas dunas do Sahara...beijao, Raul

    By Anonymous Anonymous, at 31 January, 2006  

  • Oi querido, saudades doce, como nos encontramos (virtualmente) em Marrakesh sei que as mil e uma noites de aventuras vao dar o que falar mais uma vez! espero ansciosa mais noticias tuas e, CLARO!, tua visitinha a Londres!!! BJussss

    By Anonymous Anonymous, at 04 February, 2006  

  • Vi! Rainha do estica braco, com muito orgulho!!

    Estou me especializando em tirar fotos minhas mas parecer que fui pega de surpresa, hahaha. Viajar sozinha dá nisso, tenho que me entreter comigo mesma!

    Mas agora estou cercada de chicas um pouco loucas, morando numa residencia de freiras. O mundo dá voltas, pensar que algumas semanas atrás estava servindo JD and coke pra dezenas de bebados!

    beijao
    gi

    By Anonymous Anonymous, at 07 February, 2006  

Post a Comment

<< Home