>>> Views from the Top <<<

Monday, January 09, 2006

Glamour? Cadê o glamour???

Só nao tive um derrame igual o do Ariel Sharon porque nao sou nem tao gordo nem tao velho igual a ele mas estes últimos 5 dias foram ‘da pesada’. Hoje estou em casa tomando chá e comendo bolachinhas para ver se consigo fazer com que minha alma volte para o meu corpo!

Antes de tudo a grande novidade aqui nas Arábias. Morreu o Sheik Maktoum, que era o poderoso chefao do Emirado de Dubai e vice-presidente do país. Dizem as más línguas que ele estava em uma zona meio de ‘diversoes’ na Gold Coast da Austrália e teve um ataque cardíaco igual ao do Jucundino com aquela modelo que fazia a abertura da Tieta! Hoje ele deve estar aproveitando o paraíso muçulmano com as prometidas 48 virgens. Por causa da sua morte foram decretados 40 dias de luto (nada de música na rádio, nas academias, festas, shows, etc etc etc) e 7 dias de feriado para os órgaos públicos e privados. Juntando com os feriados do Eid o país só reabre para negócios no dia 14 de Janeiro. E tem gente que ainda fala mal do Brasil durante o Carnaval!!!

Agora imaginem que o Sheik morreu no mesmo dia em que o Ariel Sharon teve o derrame. Entao como Israel está mais perto do que a Austrália e a notícia do Sharon chegou à imprensa antes, todos os jornais do dia, que estavam impressos com fotos dos hospitais de Jerusalém foram retirados de circulaçao. E no dia seguinte todos os jornais foram impressos em preto e branco. Luto até nisto, vê se pode!

O que mais me afetou nisto tudo foi que eu estava dentro de um aviao enorme, com 380 passageiros prontos para sair do terminal quando fomos informados que ninguém veio arrumar o sistema de carregamento das bagagens, ou seja, tudo foi feito manual. E nao apenas para o meu vôo para Cingapura e Melbourne mas para todos os vôos saindo de Dubai. Ficamos 4 horas esperando que todas as malas fossem colocadas à bordo! E nao durante a tarde mas das 2 às 6 da manha!!! E quando nos deram o OK ainda tínhamos um vôo lotado que durou 6 horas!!!

Para nossa surpresa, o vôo do dia seguinte também estava atrasado 4 horas. Entao ao invés de saírmos de Cingapura às 4 da tarde e chegarmos a Melbourne à 1 da manha, saímos às 8 da noite e aterrisamos na Austrália às 5 am!!! Como ficaríamos, com tudo indo nos trinques, apenas 18 horas na Austrália, acabamos ficando 14. No hotel em si apenas 11h24minutos. Deu para dormir, tomar banho e voltar para o aviao!!! E quem um dia falou que vida e aeromoça é cheia de glamour????????????

Outra coisa que me dei conta é de quao depressiva esta vida pode se tornar. Numa viagem como esta que acabei de fazer, todos os vôos sao durante a noite. Voamos todos os dias pelo menos 7 horas. Dá tempo de chegar nas cidades, tomar banho, ver um pouco de TV (programas fáceis, de rápida digestao) e apagar. Quando dá vontade de sair na rua fica todo mundo olhando para você devido às olheiras e aos cabelos ao léu! Quantas vezes cruzei o sinal vermelho, me perdi e comprei coisas inúteis por pura exaustao??? Todos estes pensamentos vieram à minha mente enquanto esperava pela minha Happy Meal em um Mc Donald`s de Cingapura às 3h30 da madrugada pois estava com insônia!

Se você está achando que eu vou cometar harakiri, se enganou, afinal ainda tem a parte boa do mês.

Na Sexta vou para Lagos, Nigéria. Até entao nada de bom mas vai ser mais um X no mapa múndi da minha parede. Mais uma bolinha cartográfica! Dizem que a gente nao pode nem sair do hotel senao nos matam, sequestram, estupram, etc. Vamos ver... Lá vem o Negao, cheio de paixao...

Entao chego do fim do mundo e vou para um país lindo, cheio de paz, o Iran! Turismo aventura. Tehran, Esfahan e se der tempo Shiraz!

Volto para Dubai para fazer um vôo noturno para Nova Delhi (I want tee, I want Veg, I want Perrier, I want water, I want blanket, I want pillow, I want, I want, I want) e vou para Barcelona, Paris, Marrakesh, Fez e deserto do Sahara!!!

E quem disse que a vida de aeromoça nao é cheia de glamour? Melhor do que ser a Garota Caiobá!!!

9 Comments:

  • Vi,
    Glamour puro, hahahaha!!!
    Adoro, adoro, adoro
    Bjão Bruna

    By Anonymous Anonymous, at 09 January, 2006  

  • me espera até 2007 e vamos nos mudar de volta para Bruxelas? Lá pelo menos a gente pode alugar um loft e pegar táxi sem ter que pedir empréstimo. Tô organizando os planos. vamos comigo para eu não ir só?
    beijo e saudade
    Ale

    By Anonymous Anonymous, at 10 January, 2006  

  • Vicente, cuidado com o Negão, pois ele pode fazer um estrago na tua vida......rs

    By Anonymous Anonymous, at 10 January, 2006  

  • Vicente, a Celina quer saber quando sairá apublicação do Livro do Vicente, comece logo, pois o Negão pode acabar com tudo.....

    By Anonymous Anonymous, at 10 January, 2006  

  • Oi Vi!!! Como e bom entrar em 2006 lendo suas historias, apesar de que depois desse meu voo de volta do Brasil, eu acho que vc nao vai mais ser meu amigo e vai me encaixar na sua listinha negra de passageiros... Com 10 min de voo (BR-DK) eu desmaiei,enquanto eu estava fora do ar meu marido gritou com a aeromoca pois ela nao queria lhe dar mais nenhuma toalhinha umidecida (segundo ele, so porque a gente tava na classe dos pobrinho)ficou gritando no aviao: -Doctor please!!-Doctor anyone??!!reclamou quando a aeromoca falou para ele se acalmar que ela sabia o que estava fazendo, etc... Que vexame!!coitada de mim que ainda teve que levantar para ir ao toilette... todo mundo me olhando... so podia rir mesmo para nao chorar.
    Minhas amigas que me falaram que desmaiar em pleno voo e chique... e olhe que eu nunca nem concorri para Miss Caioba, hein? Bjao Flav

    By Anonymous Anonymous, at 11 January, 2006  

  • Hahaha, cuidado com o negao cheio de paixao ! Que vontade de ir junto pro Iran...NAO deixa de comer num restaurante chamado SHARZAD em Esfahan...bom demais ! Depois de Trancoso (bom demais) dei uma passada em Punta...tomei um liquado de durazno con naranja, com um chivito...e un tostado...PDL esta irreconhecivel..bombando e bom demais ! Me liga pra colocarmos o papo em dia...love u my brow...Raul

    By Anonymous Anonymous, at 12 January, 2006  

  • Repeti demais a palavra bom demais !

    By Anonymous Anonymous, at 12 January, 2006  

  • Hehehe, estou me matando de rir com sua implicancia com os queridos indianos...I want warter sir! Raul

    By Anonymous Anonymous, at 12 January, 2006  

  • vicente, justo quando vc ia para a nigeria eu tava em COTONOU, Benin!! que pena que a gente nao encontrou, como foi lá na uganda? eu fui até burkina faso. bom, algum dia a gente se encontra...

    raul, realmente pdl é bom demais!

    By Anonymous Anonymous, at 17 January, 2006  

Post a Comment

<< Home