Arrumando as malas
É a segunda vez na semana que eu arrumo malas! A primeira foi na Terça passada. Ia para o Irã. Coloquei tudo na mala, separei o passaporte, dinheiro, passagens, máquinas fotográficas, guia de viagens e tudo. Até a roupa que iria usar de manhã cedo para pegar o vôo estava prontinha! Foi difícil dormir pois estava super excitado com a possibilidade de finalmente ir a um país que sempre foi de tão difícil acesso. Escrevi um recado para o Felipe, que mora comigo, me acordar quando chegasse em casa pois precisaria que ele ligasse para a Emirates na Quinta fingindo que era eu e dizer que estava doente e nao poderia ir para Lagos na Nigéria.
Quando o Felipe chegou, às 4 da manhã, vimos que se eu fizesse um call sick (isso mesmo, ligar para a Emirates e mentir que está doente) para Lagos, teria um vôo no dia seguinte e nao folga, como havia pensado. Claro que tudo foi por água abaixo afinal quando a gente faz call sick duas vezes seguidas, temos que ir até a clínica da Emirates para provar que estamos doentes de veradade, senao nos marcam ‘ausente’ e isso sim é coisa séria.
Desisti! Frustração total, afinal já estava me sentindo do outro lado do Golfo Pérsico. Entao acordei bem tarde no dia seguinte, desarumei a mala. Tudo de volta ao seu devido lugar. Passaporte, dinheiro, passagens, máquinas fotográficas, guia, etc... e lá fui eu para a Nigéria, finalmente.
A Nigéria é tudo de ruim que alguém possa imaginar. Se existe um lugar onde os nosso pesadelos se tornam realidade, é a Nigéria! Chegando ao aeroporto fomos levados ao hotel com uma escolta armada. Não nos deixaram nem mesmo abrir as cortinas da combi que nos levou até lá. Seguranças armados com granadas e metralhadoras. Nunca chamei tanta atenção. O hotel um lixo. A eletricidade caía várias vezes por dia. Cada andar tem um segurança no corredor. Tudo o que não fica trancado dentro de um cofre, desaparece. E fomos proibidos de sair do hotel. Não que tenha me dado vontade de ir explorar a cidade, que mais parece cenário de Mad Max na floresta tropical. Ainda bem que só foram 24 horas.
Hoje foi dia de arrumar as malas outra vez. Separar o passaporte, dinheiro, passagens, máquinas fotográficas, guias de viagem, etc. Sou tão obsessivo-compulsivo que até mesmo a roupa que vou usar amanhã para ir até o aeroporto já está separada no cabide. Camiseta, camisa, cueca, meias, sapato, calça, cinto, suéter, etc... A mala está pronta, só falta a escova de dentes, que será depositata após eu escovar meus dentes antes de ir ao aeroporto.
O plano é sair daqui no vôo da KLM para Amsterdã e de lá para Barcelona. Fico na Catalunha até Sexta-feira dia 27 quando vou para Paris. No Sábado é a vez de entrar na fila da Air France para Casablanca, oxalá no mesmo vôo que meus amigos, que estarão chegando do Guarulhos, fazendo conexão para Casa.
Prometo tirar bastantes fotos para colocar aqui no blog quando voltar. Chego em Dubai no dia 4 de Fevereiro. Mas vou escrevendo do meio do caminho para contar como estão as coisas em Barcelona, Paris, Casablanca, Marrakesh e Fèz. Nada melhor do que férias com os amigos, que serão muitos nestes poucos dias!
ps: nao rolou nada de negao lá em Lagos...