>>> Views from the Top <<<

Monday, January 24, 2005

Mais um dia ordinário na vida de Vicente...

Ontem passei a tarde na academia moldando meu novo corpo modelo 2005. Fiz uma resoluçao de ano novo bem fútil que é ter um corpo digno de exibiçao em Ipanema em Dezembro!!! Fora as resoluçoes normais que tomo todo ano do tipo: melhorar o alemao, responder os emails mais rapidamente, etc, etc, etc... Vamos ver até onde meu espírito agüenta ficar levantando peso contando 1, 2, 3, argh, 4, 5, argh, hhhhhgg, 6...

O bode também já passou. Resolvi vestir minhas roupas novas, ligar para os velhos amigos de profissao e ir fazer visitar. Chá das 5 com um argentino, DVD com um belga, bate papo na casa do carioca e já vi que há vida após os 30! E a chuvarada chata também deve ter ido embora, graças a deus! Acho que se tivesse que voltar a morar em Londres ou Curitiba (cidades notoriamente chuvorentas) iria viver com Gardenau diluído no soro anafilático 24 horas por dia!

Ontem meu irmao, o Raulzinho, passou por aqui. Estava a meio caminho entre Paris (casa na namorada) e Sydney (férias). Peguei-o no aeroporto, viemos aqui para casa, cozinhei gororoba com gosto de macarrao e frango (tempero Arisco de cebola e alho fazendo sucesso nas Arábias), ficamos de papo e o tempo vôou até hoje às 6 da manha quando ele foi para o aeroporto! E por isso meu grande dilema moral do dia de ontem era se eu fazia um call sick e matava o trabalho hoje já que passamos a noite de papo e eu tinha outro standby hediondo, das 6 am às 6 pm. Quando chego em casa vejo que me haviam colocado para um NY na Quarta e entao pensei: é lógico que nao vao me ligar já que tenho um vôo longo na Quarta e um dia de folga na Terça! Fui me achando até às 11 da manha, quando a Jennifer (do crew control) me liga com as boas novas que tinham colocado meu NY para Quinta e que hoje teria o prazer de voar para Doha no meio da tarde!!! Saco... mas na verdade foi maravilhoso pois a foi só chegar na reuniao pré-vôo e já começei a me achar, ver velhos amigos (estou cheio de velhos amigos de menos de 9 meses) e fazer o que gosto, voar! Doha é igual ir a Congonhas, vapt vupt mas cheguei em casa com o sorriso nas alturas!

Quem chegou a Dubai hoje é a Karina e o Chintu (vide Casamento na India)! Os noivos de Nova Delhi estao parando em Dubai, que fica entre a Ìndia (familia do noivo) e os Estados Unidos (familia na noiva). Amanha vamos passar o dia juntos com a Lavita fofocando, comendo e visitando hotéis e shoppings de Dubai. Tudo muito fútil e muito bom!!! ha ha ha

Agora vou dormir pois antes de almoçar com as duas amanha tenho que acordar cedo e ir para a academia!!!

Thursday, January 20, 2005


A seguir fotos do Rio, um texto e mais fotos das festas em Curitiba!

Sem Destino

O ano mal começou e já estamos no dia 20 de Janeiro!!! Fim de tarde em Dubai, feriado muçulmano e a cidade está com cara de enterro. Desde o dia em que fui ao Brasil nao faz sol nesta terra e por isso retiro um dos pontos positivos de morar aqui, já que a tal história de que faz sol 365 dias por ano foi por água abaixo.

Estou vivendo uma fase de ressaca pós volta do Brasil. Aconteceu assim tao forte apenas uma vez antes, quando eu morava em Londres, já estava acostumado com o trabalho, a vida na cidade, etc e voltei de umas duas semanas no Brasil com verao, festa, amigos e família para aquele cinza infinito e molhado. Foi a débacle da minha vida em Londres pois a partir de entao começei a bolar mil planos para ir embora dali já que tudo aquilo que antes me enchia a cabeça já nao tinha mais tanto sentido.

Nao está acontecendo o mesmo aqui pois sei que a crise nao é tao aguda. Sei que é fase, que é passageira e que talvez o fato de eu estar de reserva até o dia 19 de Fevereiro ajuda muito a me deixar assim. Mas por que será que quando eu estava no banheiro, lendo ‘1001 razoes para gostar do Brasil’ de Marcelo Camacho, ao chegar na razao 80 eu caí no choro? E fico tentando reviver minha festa de aniversário escutando o CD da Ivete Sangalo umas 54 vezes por dia? Acho que até o cara da mesquita já sabe cantar Carro Velho!!!

Quando a gente mora longe tudo parece especial, nao é mesmo? Um banho de mar na praia mansa de Caiobá (que está imunda, por sinal), cruzar a baía de Ferry Boat, tomar picolé de Côco da Kibon no Rio de Janeiro, pedir uma cerveja bem gelada no boteco e comer Baurú de padaria em Sao Paulo! E quando a moçinha da TAM fala: Tam, uma empresa que tem orgulho de ser brasileira (vai aí outra mini crise de choro, afinal estou em público dentro do aviao), tudo vira mágico pois é temporário. Será coisa de Proust? O Tom, um amigo que está se aventurando a lê-lo me mandou uma citaçao boa: ‘As verdadeiras descobertas nao consistem em divisar novas terras, mas ver com novos olhos’.

Quem sabe os novos olhos nao começam, agora que os 30 passaram, a olhar com mais interesse e certeza essas terras onde as palmeiras sao mais verdes, os frutos mais doces, e onde os sabiás viram temas de poemas saudosistas?

Hoje é Quinta-feira. Agora sao 6 da tarde. Acabei de arrumar a mala pois amanha tenho stand by das 6 às 18. Pode ser que me chamem para ir para NY, ou quem sabe Sydney ou quem sabe nem me chamem. Sao as maravilhas do stand by. E por isso arrumei uma mala básica, com coisas que usarei tanto no frio dos Estados Unidos e Europa quando no calor da Austrália e fora da mala deixei duas pilhas de roupa, uma para ir para a praia em Bondi Beach e a outra para bater perna na neve do Central Park. Até que pensando bem a vida aqui nao é tao ruim assim!!!

Agora vou assistir ‘Eternal sunshine of the spotless mind’ que já passo no Brasil faz tempo mas eu ainda nao vi. Depois vou comer torradas com queijo cottage, geléia de morango e tomar Nescau antes de dormir. Boa noite!


A cover da Ivete ou melhor, prima do capeta!!!


nos embalos de Fábio Júnior (Quando gira o mundo, e alguém chega ao fundo de um ser humano...)


Viva a Ivete Sangalo!!! 13.01.05


Com a Renata em frente ao Museu de Arte Moderna em Niterói


versao contemporânea daquela pintura do Michelângelo da Capela Sistina!

Wednesday, January 19, 2005

Rapidinha

Sao três da madrugada aqui em Dubai e eu nao consigo dormir. Estou passando pela depressao pós-volta, que me dá sempre que navego entre a dimensao Dubai e Brasil. Tudo deve entrar nos trinques logo, quem sabe durante o meu primeiro vôo, que ainda nao sei para onde vai ser, nem quando... Tudo o que sei é que nunca uma ida minha ao Brasil foi tao boa e mexeu tanto comigo. Até crise de choro na decolagem de Curitiba eu tive!!!

Agora vou botar minhas vida aqui em dia, me atualizando nas mudanças que ocorreram nestes 20 dias longe. Há fotos para revelar, emails para responder, gente para ver, roupa para lavar, sendo assim volto a escrever logo!

Wednesday, January 05, 2005

30 (in english)

Next week I turn 30! Instead of celebrating in Dubai, alone at home I thought it would be a better idea to come over to Brazil and have some fun here!!! Will be quite busy going from Curitiba to the seaside than on to Rio and Sao Paulo.

Will be back in Dubai around January 19th when I will sit down again to write here and tell you how things went during my holidays! And don´t worry about my age. Vicente is like a good French wine, the older it gets, the nicer it becomes! :-)

30 (in portuguese)

Faço 30 anos na semana que vem! Estou no Brasil para comemorar afinal deve ser a maior deprê estar sozinho em Dubai, esperando uma ligação da Emirates para fazer um vôo horrendo para Karachi, bem no dia que faço 30 anos.

O melhor de tudo é que com 30 estou me sentindo bem mais jovem de quando tinha 25, ou até mesmo 20. Quem disse que a vida começa nos 30 estava certo! Me classifico como um vinho Grand Cru, que quanto mais velho, melhor fica! Pouco presunçoso!!! :-)

Estou numa romaria brasileira entre Curitiba, Caiobá, Guaratuba, Rio de Janeiro e São Paulo. Volto para Dubai no dia 17 de Janeiro e entao me sento na frente do computador para contar como foram minhas férias.