Sem Destino
O ano mal começou e já estamos no dia 20 de Janeiro!!! Fim de tarde em Dubai, feriado muçulmano e a cidade está com cara de enterro. Desde o dia em que fui ao Brasil nao faz sol nesta terra e por isso retiro um dos pontos positivos de morar aqui, já que a tal história de que faz sol 365 dias por ano foi por água abaixo.
Estou vivendo uma fase de ressaca pós volta do Brasil. Aconteceu assim tao forte apenas uma vez antes, quando eu morava em Londres, já estava acostumado com o trabalho, a vida na cidade, etc e voltei de umas duas semanas no Brasil com verao, festa, amigos e família para aquele cinza infinito e molhado. Foi a débacle da minha vida em Londres pois a partir de entao começei a bolar mil planos para ir embora dali já que tudo aquilo que antes me enchia a cabeça já nao tinha mais tanto sentido.
Nao está acontecendo o mesmo aqui pois sei que a crise nao é tao aguda. Sei que é fase, que é passageira e que talvez o fato de eu estar de reserva até o dia 19 de Fevereiro ajuda muito a me deixar assim. Mas por que será que quando eu estava no banheiro, lendo ‘1001 razoes para gostar do Brasil’ de Marcelo Camacho, ao chegar na razao 80 eu caí no choro? E fico tentando reviver minha festa de aniversário escutando o CD da Ivete Sangalo umas 54 vezes por dia? Acho que até o cara da mesquita já sabe cantar Carro Velho!!!
Quando a gente mora longe tudo parece especial, nao é mesmo? Um banho de mar na praia mansa de Caiobá (que está imunda, por sinal), cruzar a baía de Ferry Boat, tomar picolé de Côco da Kibon no Rio de Janeiro, pedir uma cerveja bem gelada no boteco e comer Baurú de padaria em Sao Paulo! E quando a moçinha da TAM fala: Tam, uma empresa que tem orgulho de ser brasileira (vai aí outra mini crise de choro, afinal estou em público dentro do aviao), tudo vira mágico pois é temporário. Será coisa de Proust? O Tom, um amigo que está se aventurando a lê-lo me mandou uma citaçao boa: ‘As verdadeiras descobertas nao consistem em divisar novas terras, mas ver com novos olhos’.
Quem sabe os novos olhos nao começam, agora que os 30 passaram, a olhar com mais interesse e certeza essas terras onde as palmeiras sao mais verdes, os frutos mais doces, e onde os sabiás viram temas de poemas saudosistas?
Hoje é Quinta-feira. Agora sao 6 da tarde. Acabei de arrumar a mala pois amanha tenho stand by das 6 às 18. Pode ser que me chamem para ir para NY, ou quem sabe Sydney ou quem sabe nem me chamem. Sao as maravilhas do stand by. E por isso arrumei uma mala básica, com coisas que usarei tanto no frio dos Estados Unidos e Europa quando no calor da Austrália e fora da mala deixei duas pilhas de roupa, uma para ir para a praia em Bondi Beach e a outra para bater perna na neve do Central Park. Até que pensando bem a vida aqui nao é tao ruim assim!!!
Agora vou assistir ‘Eternal sunshine of the spotless mind’ que já passo no Brasil faz tempo mas eu ainda nao vi. Depois vou comer torradas com queijo cottage, geléia de morango e tomar Nescau antes de dormir. Boa noite!
1 Comments:
oi querido
nao fica triste, nao....logo passa. vem p/ ca me visitar - e ver o tempo feio que ta fazendo aqui. Ai vc fica bem feliz de estar morando em Dubai, mesmo com alguns dias de chuva.
Saudade d'oce
Ale
By Anonymous, at 21 January, 2005
Post a Comment
<< Home