>>> Views from the Top <<<

Tuesday, December 21, 2004

2005, Globo e você..... tudo a ver!

Quando a gente é criança o Natal tem uma conotaçao totalmente especial. Tudo é mágico, afinal estaremos ganhando presentes (de preferência brinquedo pois roupa só gente chata que dá), montamos a árvore de Natal, escutamos histórias de um tal Papai Noel, que vem de um lugar no Pólo Norte. O verao está chegando, as aulas acabando. Logo estaremos todos na praia por 2 meses (menos os amigos que ficaram de terapêutica ou recuperaçao), começará o ano novo, que a gente passa longe de casa, fica acordado até depois da meia noite e pode beber Champagne escondido. De um mês para outro tudo muda. Os amigos do colégio vao para outras praias, os tios de longe vêm passar Natal com a gente, temos que arrumar malas, trocar a casa em Curitiba pelo apartamento em Caiobá. O ano muda. E cada ano, quando se tem menos de 20, passa como se fosse o ano mais importante da nossas vidas.

Sem mais nem menos ficamos mais velhos. O Natal passa a ser outro feriado, que se tudo der certo dá para emendar com o Reveillon. Damos graças a deus que nao há escola e o trânsito fica ligeiramente mais leve para irmos ao trabalho. O ano muda, fazemos novas promessas que sabemos que em Maio já nao estaremos mais cumprindo. Saímos correndo depois do expediente para ir ao shopping comprar o que nao sabemos bem o que de presente. Amigos secretos. Jantares de firma. Nos aliviamos que mais um ano acabou mas já nao lembramos se o que passou há um tempo foi neste ano ou há 3! Ficamos mais céticos? Viramos ‘gente grande’?

E eu aqui em Dubai, onde nao se comemora Natal. Nao há pinheiros nas esquinas e só se nota que o Natal está acontecendo longe daqui pela decoraçao de alguns hotéis, pelo copo de papel vermelho do take away to Starbucks e quem sabe uma propaganda ou outra na BBC ou CNN. Por um lado é um alívio nao ser lembrado 24 horas por dia que vou estar longe da família e dos amigos de infância, que vou estar num aviao voando para qualquer lugar do Oriente Médio onde Natal é algo que se vê na televisao. Interessante para nao dizer trágico!

Estava tomando café com um amigo carioca e nao sei por que perguntei para ele o que ele sentia quando escutava duas músicas. Uma começa:

‘Quero ver você nao chorar, nao olhar prá trás, nao se arrepender do que faz..’ e termina com aquela vozinha fina de criança: ‘prá vocêêê...’

A outra:

‘Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou. Todos nossos sonhos serao verdade, o futuro já começou!!!’ e todos juntos ‘Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, trá lá lá lá lá... A Xuxa brindando com o Zacarias, Toni Ramos com a Cristiane Torloni! E o espectador sensível chorando aos prantos pois mais um ano que está acabando...

Feliz Natal e um magnífico 2005 para todos aqueles que também ficam de garganta presa quando escutam alguma destas músicas!!!

4 Comments:

  • Tudo verdade, concordo.
    Tava inspirado hein?
    Fazia tempo q vc não escrevia.
    Vem passar uns dias no Brasil?
    Se t encontrar por aqui, vou me apresentar à vc, afinal EU já te conheço.

    By Anonymous Anonymous, at 21 December, 2004  

  • oi vi, saudades mil de vc, espero que passe bem este fim de ano, afinal o que importa de tuda essa agitação é renovar as esperanças, as energias, o amor dentro de nossos corações... estou te aguardando, beiJusss

    By Anonymous Anonymous, at 22 December, 2004  

  • estou na loja da apple para desejar a voce um Feliz Natal from disney
    bjks

    By Anonymous Anonymous, at 22 December, 2004  

  • nao tem foto do seu amigo carioca

    By Anonymous Anonymous, at 22 December, 2004  

Post a Comment

<< Home