>>> Views from the Top <<<

Thursday, August 19, 2004

Ufa!

Começo do começo ou do fim? Hoje é Quinta-feira, estou em casa todo descadeirado pois carreguei o último resquício de meus pertences que ainda estavam em Barcelona. Agora estou com todas as minhas coisas em Dubai (fora as 19 caixas no depósito de Curitiba e uma mala meio vazia no sótao da casa de um amigo em Londres). Para economizar os 20 euros do taxi para o aeroporto de Barcelona eu resolvi ir de trem e por isso tive que puxar a mala de 30 kilos pelas ruas da cidade às 5 da manha. Só que a mala é velha. Imaginem que já era usada quando fui morar na Suíça em 1994!!! Foi só cruzar a primeira calçada que as rodinhas se derreteram e eu tive que ir meio puxando e meio carregando. Ontem nao senti tanto o estrago pelo meu corpo pois estive estressado o dia todo para chegar de volta a Dubai voando em lista de espera. Foi só hoje que acordei com dor em cada osso, cada junta e até para respirar dói.

Mas vou fazer um flashback para a semana passada, antes de sair de viagem. Estava já exultante com meu trabalho pois tive a sorte de viajar com um grupo legal. Pena que foram vôos curtos. Deve ser só eu que acho o máximo fazer alguns destes vôos curtos só para ir até outro país e voltar. Lembro de abrir a porta do aviao em Beirute e ficar vendo o Mediterrâneo e as montanhas cheias de casa pensando que se tudo desse certo eu logo iria estar do outro lado do mesmo mar, em Barcelona.

Depois foi outra ida e volta até o Kuwait. Achei o máximo ir até lá e ver os poços de petróleo da janelinha do aviao. E foi bom também pois trabalhei na Primeira Classe e descobri que a vida na Primeira Classe sim que é de primeira. Até vinhos de 40 dólares a garrafa a gente serve e se ninguém toma a gente joga na privada. Dá uma dor no coraçao jogar um Chassagne Montrachet inteiro fora e apertar a descarga!!! Mas fazer o quê??? Ordens sao ordens!!! Falando em jogar fora, estou pensando em montar um estudo para contabilizar todas as manteiguinhas e potinhos de leite que sao jogados fora todos os dias em todos os vôos!!! Ou será que no final da linha tem alguém que separa o trigo do joio? Mistérios da aviaçao... deixo este capítulo para o meu livro!

E já que também estamos falando de ver o mundo pela janela do aviao preciso registrar que vi a Groenlândia indo para JFK!!! Montanhas gigantes de gelo e vários icebergs na costa!!! Vi também o castelo de Versalhes na ida de Paris para Barcelona! Pena que sempre que sobrevôo a Índia (nos vôos para Xangai) é noite senao veria também as cidades sujas lá em baixo.

Há exatamente uma semana eu fui acordado pela secretária de minha gerente para dizer que o swop que eu tinha pedido havia sido confirmado. Swop é quando a gente pede para mudar um vôo por outro vôo ou dias livres. Havia trocado um Xangai por 4 dias livres. Como tinha outros 4 consegui a proeza de ter 8 dias livres assim de repente! Fui correndo comprar uma passagem para Barcelona, liguei para o pessoal de lá para avisar que estaria indo passar o final de semana com eles, voltei para casa, arrumei a mala, fui para o Kuwait e na volta só deu tempo de passar outra vez em casa, pegar a mala e voar para o aeroporto.

Com tudo isto, consegui a façanha de neste mês quase nao ir para a academia. Outra façanha foi a de beber álcool quase todos os dias. Um horror. Começei o mês bebendo gin tônica na boate em Xangai, daí tomei uma garrafa de vinho com a Karine em NY, depois outra aqui em casa para ‘relaxar’ vendo TV. No outro dia um amigo coreano das épocas da Suíça, o Hun Tae, fez festa de despedida num restaurante alemao e lá se vao mais alguns choppes com Steinhaeger... vinho no vôo para Paris e entao Barcelona, que foi um estrago!!! Os resultados se notam na minha proeminente barriga, que voltou a pular para fora do cinto!

Sobre a minha semana em Barcelona eu escrevo depois. Estou correndo hoje pois mesmo cheio de dor fui cortar o cabelo, levar os uniformes na lavanderia, lavei duas ‘máquinadas’ de roupa suja, fiz almoço, lavei a louça, organizei meu quarto e agora quero dar uma nadada para ver se relaxo os músculos. E ainda preciso arrumar a mala outra vez pois amanha cedo estou indo para Londres. Esta vida de super star ainda me deixará pinel!

3 Comments:

  • Oi Vicente, Lembra de mim? Sua professora de sueco? Sabe que as vezes eu dou uma olhadinha no seu blog? Acho muito divertido. Realmente a experiência de vida que você está vivendo é ímpar. Você deveria escrever um livro sobre isto um dia, e aposto q não sou a primeira a falar isto. Um grande abraço, Iracélia

    By Anonymous Anonymous, at 21 August, 2004  

  • cherrie , vc vai me encontrar em NY ??? Diz que sim !!!
    Me avisa!!!
    Bjos
    Saudades!!
    Tetê

    By Anonymous Anonymous, at 24 August, 2004  

  • cherrie , vc vai me encontrar em NY ??? Diz que sim !!!
    Me avisa!!!
    Bjos
    Saudades!!
    Tetê

    By Anonymous Anonymous, at 24 August, 2004  

Post a Comment

<< Home