>>> Views from the Top <<<

Tuesday, October 17, 2006

Crash!

No afa de buscar coisas para contar, aconteceu o inesperado! Ontem sofri um acidente de carro.

Há quem diga que é porque vou embora e isto tem que acontecer com quem mora em Dubai afinal é a coisa mais comum por aqui. Existem estatísticas que dizem que as ruas dos EAU sao as mais violentas do mundo. Bem, é verdade.

A Lavita passou me pegar em casa com uma caminhonete Nissan e fomos tomar um café. Em uma rua principal um idiota resolveu nao parar na preferencial justo quando estávamos passando na frente dele e entrou com um jipe no lado direito do carro, bem onde eu estava sentado. Tudo aconteceu meio em câmera lenta. Primeiro foi o cara vindo, a Lavita gritando e virando o carro para a esquerda, o barulho. O airbag do assento explodiu e eu voei para cima da Lavita, nisto o carro virou em duas rodas desgovernado em um círculo de 180 graus. Por sorte nao capotamos só que quando o carro voltou com as quatro rodas no chao eu fui jogado contra a janela. Por reflexo a Lavita pisou no acelerador e levou mais uns 3 segundos para o carro parar em cima da calçada do lado oposto da rua. Um horror!!! A porta amassou em cima de mim. Por sorte o santo-antônio do carro foi o centro do impacto e segurou o resto do jipe.

Durante 1 segundo vi inúmeras cenas passarem na minha cabeça. Pensei que estivesse em um acidente de aviao. Tentei proteger a Lavita quando achamos que o carro iria capotar e quando o carro finalmente parou eu falei: nao quero mais café! Fiquei imóvel por uns 2 minutos torcendo para nao ter quebrado nada. Foi difícil respirar. Vieram abrir a porta, que ficou emperrada. Senti muita dor. Mas foi passando. Fui respirando à la cachorrinho até conseguir puxar uma golfada inteira de ar e o susto passou. Imediatamente recorri aos meus conhecimentos de primeiros socorros e coloquei as pernas para cima para fazer o sangue circular para os meus órgaos vitais e eu nao desmaiar de shock. Logo saí do carro e fui aos poucos me esticando.

Ligamos para a polícia. Levou 2 horas para chegarem. Quando chegaram nao falaram conosco. Foram direto para o cara que bateu em nós, que é daqui e ficaram falando em árabe. Mandaram eu e a Lavita trocar o pneu do carro dela (que explodiu) e irmos dirigindo para a delegacia. O culpado foi embora. Nao há maneira de discutir com esta gente. A sensaçao de incapacidade é horrenda. Dá vontade de dar um soco na cara dos policiais, que nos trataram como se fôssemos nós os culpados. Bem, pegamos um taxi e fomos para a delegacia.

Na hora em que chegamos à delegacia foi bem a hora de rezar para quebrar o jejum. Mais 40 minutos de espera. Nisto o imbecil que bateu na gente chegou e fomos para uma sala de interrogatório. Parecia filme de quinta categoria com um paquistanês trazendo chá, os oficiais só falando em árabe, vários arquivos velhos e a gente sem saber direito o que estava acontecendo. E no meio tempo o culpado falando com o delegado como se fossem melhores amigos.

Quando o delegado começou a perguntar sobre o acidente eu e a Lavita conversávamos entre nós para tenter lembrar. Entao ele me mandou para fora da sala. Por sorte pois quando saí na sala de espera o pai e o marido dela acabavam de chegar. O pai foi para a sala de interrogaçao e ouviu toda a conversa do culpado tentando convencer o delegado a colocar a culpa na Lavita já que ele era local e nao tinha seguro. A propósito, ele também estava com o IPVA vencido. Como o pai dela mora aqui há 30 anos, fala árabe fluente e tem bastante pistolao a situaçao se resolveu bem para o nosso lado. Agora é a companhia de seguros que está se ocupando do resto. O carro ficou estacionado em cima da calçada pois nao tinha como tirá-lo de lá.

Eu liguei para a clínica da Emirates pois minhas costelas estavam doendo. A resposta que tive foi chocante! Está sangrando? Quebrou alguma coisa? Nao, nao estou sangrando, e acho que nao quebrei nada pois estou caminhando. Só tenho uma marca roxa no lado direito das costelas pelo airbag que explodiu em cima de mim. Entao vá para casa e se amanha você acordar se sentindo mal venha até a clínica!!!

Hoje estou bem dolorido mas fui para a academia fazer alongamentos. Sinto um pouco de dor quando faço alguns movimentos meio bruscos mas no geral estou bem bom. Tomei um anti-inflamatório potente. Se fosse até a clínica eles com certeza me tirariam do vôo de amanha e teria que ficar aqui em casa enlouquecendo. Vou para Bangkok mesmo com dor e se ficar ruim prefiro um hospital de lá ou de Sydney do que os incompetentes aqui de Dubai.

Nao preciso nem dizer que estou me cagando cada vez que entro num carro pois os taxistas daqui sao motoristas de riquixás que agora tem carros potentes e uma autopista de 6 faixas para fazerem as suas barberagens. Estou feliz em estar indo embora desta loucura.

11 Comments:

  • Vicenzo...que susto! Que bom que sta bem...estou te ligando agora...Raulito

    By Anonymous Anonymous, at 17 October, 2006  

  • Vi, que bom que está bem, chegando em casa te ligo!!!!Bjos Cá

    By Anonymous Anonymous, at 17 October, 2006  

  • Ai Vicente que susto! Menos mal que você não se machucou muito.
    Se cuide, viu?
    O Tom está aqui, acho que vamos no FAENA hoje ou amanhã.

    Te adoro, mai

    By Anonymous Anonymous, at 18 October, 2006  

  • bah menino

    essa nossa vida sempre colocando emoção quando agente pede neh hihhi

    o negocio eh cuidar com o que se pede :)

    que bom que foi mais susto do que dor

    ai ai , esses arabezitos hihih

    fica bem

    ju

    By Anonymous Anonymous, at 18 October, 2006  

  • Gostei de ter falado com você! Espero que já esteja sem dor para poder aproveitar a estada em Bangkok e Sydney.
    Grande abraço.

    By Blogger Alan, at 18 October, 2006  

  • You take care of yourself Vicenzo!

    By Anonymous Anonymous, at 18 October, 2006  

  • Vi, que susto! E que bom saber que vc tá bem!! beijo, Tati
    ps. concordo com a ju, be careful what you wish for!!

    By Anonymous Anonymous, at 18 October, 2006  

  • Vi,
    hj resolvi escrever um comment ja q vc reclamou q no da bruxa vc foi ignorado...
    ja faz uns 6 meses q venho lendo suas histórias semanalmente e é claro, sempre dou muitas risadas!!!! Que bom que vc está voltando pra CTBA!! Assim que chegar vou te dar aquele abraço pq eu sei como vc gosta de contato humano (brincadeira)!! Demorei pra fazer um comentário pq achei q vc nem desse bola para eles... chega de enrolar entao... estou com SAUDADES, beijos Silvia (prima)
    ahh e se cuide, nada de acidentes de aviao nem de carro!!

    By Anonymous Anonymous, at 19 October, 2006  

  • Meu post nao apareceu!!!

    Bua!

    entei te ligar but coundn't reach you!

    are you ok?

    Tinha viagem, cade voce?

    beijos Patipapp

    By Anonymous Anonymous, at 19 October, 2006  

  • que absurdo... e depois falam do Brasil... sofri um acidente ridiculo estes dias, e o SIATE chegou em 15 min, me imobilizou e me levou para o Evangelico....... na hora achei tudo super de terceiro mundo...... agora estou achando que vivemos no paraíso......
    Volta mesmo!!!
    Bjos,
    TT

    PS: estava away mesmo a hora que vc me chamos no msn, e qdo fui te chamar vc já estava off line.

    By Anonymous Anonymous, at 21 October, 2006  

  • Vi,

    também te deixei na mão com os meus comments, mas foi pura falta de tempo. E como sempre chego atrasada, as vezes deixo de escrever pq acho que depois de 10 comments ou meu seria irrelevante, ou nem lido!
    Estou aqui contando os dias para tua chegada!
    Beijinhos prima Ni

    By Anonymous Anonymous, at 23 October, 2006  

Post a Comment

<< Home