>>> Views from the Top <<<

Tuesday, March 14, 2006

Viajar sozinho e'...

um saco! Vou dar o Oscar de melhor viajante solitario para meu irmao, Raul, que conseguiu ficar quase 6 meses na estrada. Eu estou ha' uma semana e estou enlouquecendo! Quem sabe seja pelo fato de eu ser meio mumia e nao conversar com ninguem durante o dia... A cabeca vai fazendo curvas!!! Pode ser castigo! ha ha ha

Estou nas minhas ultimas horas em Hong Kong. Antes das ferias eu queria tanto vir para ca' mas agora que estou aqui e que esta' frio e nublado ja' nao e' assim tao legal. Pra ficar tirando fotos de predios com nuvens no fundo nao precisa vir para tao longe!

De todos os modos, passei a me sentir meio Mr Bean viajando solo. Agora que os chineses da China profunda podem vir para ca sem visto eles ficam olhando para os extrangeiros como se fossemos bichos de 7 cabecas! Foi no restaurante japones ontem que a menininha soh faltou gritar quando eu sorri para ela e hoje cedo no cafe da manha duas outras ficavam rindo de cada movimento meu. O que ha' de engracado num ocidental comendo ovos fritos e salsicha? Elas estavam comendo o mesmo...

Entrei num bonde lotado e tinha alguns lugares bem na parte mais legal, na frente, no segundo andar (bondes de 2 andares heranca da colonizacao inglesa). Achei estranho o povo todo espremido no fundo e aqueles assentos todos vagos na frente. Sentei! Nao deu nem 10 segundos notei que tinha um chines resfriado (diga-se de passagem, muito resfriado) que ficava fungando e espirrando. Acho que todos pensavam que ele tinha gripe do frango. E eu ali, de laranja para ver se o H1N5 me atacava!!!

Depois voi o meu guarda-chuva que arrebentou nestas rajadas de vento. Eu o tinha desde os dias de Barcelona e ele viaja comigo sempre que ha' previsao de chuva. E la' fui eu caminhando sem o cabo do guarda-chuva. Entrei no Outback Steak House bem devagarinho para nao chamar atencao e voila', as atendentes da porta abrem-nas de sopetao e gritam juntas: Welcome to Outback Steakhouse!!! Table for how many? E eu, sem graca levantando o dedo estilo pedindo uma Brahma! Table for 1! No meio do jantar veio o gerente falar comigo (eu era a unica mesa de apenas 1) e me deu um voucher para voltar e ganhar 10% de desconto.

Eu estive aqui com a Emirates em Janeiro (quando fiquei doente e tive que chamar o medico) e nao estava tao frio quanto agora. Eu nao trouxe nenhuma roupa de frio e tive que sair comprar. Banquei a Dona Niva (minha avo, mae da minha mae) que comprava tudo um numero menor para ficar apertado e motiva-la a emagrecer. Hoje foi o primeiro dia que caminhei com as calcas novas e estou em carne viva!!!

Amanha tenho que madrugar para pegar o voo para Bangkok que de tempo de fazer conexao para o Laos. Espero no Laos fazer amizades para nao acabar fumando opio para me distrair!

4 Comments:

  • o que foi que eu te falei da alessandra sozinha no albergue na costa rica? fico falando com as paredes.

    By Anonymous Anonymous, at 14 March, 2006  

  • Vicente, eu tambem acho um saco viajar sozinho...falta de convite para voce vir pra Europa e o que nao faltou - alem do meu, ainda tiveram varios outros dos seus amigos espalhados por aqui.
    Quanto ao restaurante, eu ja estive em situacao similar de entrar e pedir mesa pra 1 - e constrangedor! As pessoas ficam olhando pra voce com um misto de piedade e imaginando o que voce esta fazendo la sozinho.
    Boa continuacao de viagem e ate mais.
    Um abraco.

    By Blogger Alan, at 15 March, 2006  

  • Vi, vc é o máximo, ri muito lendo o teu artigo...
    Beijos

    By Anonymous Anonymous, at 16 March, 2006  

  • hehehe...te passo as dicas depois ! Raul

    By Anonymous Anonymous, at 20 March, 2006  

Post a Comment

<< Home