>>> Views from the Top <<<

Monday, December 19, 2005

Sobrevivi!!!

Acredito que estou numa nova encarnaçao, afinal fui até o inferno e voltei. Dhaka foi tudo de ruim que eu imaginava mas também teve o seu lado bom! Resolvi dedicar de corpo e alma o mês de Dezembro aos países mais pobres da malha aérea da Emirates. Bangladesh, done. Sri Lanka, amanha. Ghana (prato combinado com Nigeria), semana que vem! E isto se eu ainda nao for para Bombaim no dia do Natal e para o Sudao no dia do Reveillon!

Interessante notar que para ir de Dubai até Dhaka foram apenas 4 horas mas para voltar foram 5! E acreditem se quiser, fomos com o mínimo dos mínimos de comissários pois o aviao, que era para ser um 777-200 (traduz-se por 350 passageiros) transformou-se num 777-300 (ou seja, 430 passageiros) e por isso uma colega egípcia passou mal, vomitou antes mesmo dos passageiros chegarem a bordo e foi mandada para o hospital. Sortuda! Eu e os outros tivemos que agüentar o tranco mas chegando ao hotel, comprei meus queridos DVDs por R$ 3,50 e como tinha uma amiga no vôo, a Gianna Fiasconaro, da África do Sul, passamos a tarde conversando e bebendo vinho no bar Dunhill Cigar Club. Acredito que seja um dos lugares mais caros do Bangladesh pois uma garrafa de vinho custa U$ 100. Claro que nós levamos a nossa própria garrafa e convencemos a moça a servir-nos. Coisas de comissários.

Foi dia da Vitória do Bangladesh, que é um feriado nacional e vi até a carreata do primeiro ministro! Imaginem que o Bangladesh fazia parte da Índia. Em 1947 a Índia ficou independente da Inglaterra (acho que foi um grande alívio para a Rainha disfazer-se de todos aqueles súditos) e a colônia dividiu-se entre India e Paquistao (este um único país mas dividido entre Paquistao Ocidental e Oriental). Tudo isso porque quiseram criar um país para os muçulmanos e outro para os hindús. Depois de muita briga e ajuda indiana o Paquistao Oriental transformou-se em Bangladesh. Nomes diferentes mas tudo a mesma caca!

Passei dois dias tranqüilos em Dubai. Ontem fui às compras pois precisava de perfume, de um relógio novo e travesseiros da IKEA. Hoje almoçei com a Lavita (amiga indiana da época da Suíça) e passei a tarde em Garhoud com amigos comissários, tomando Capuccinos e curtindo o ‘frio’. Agora estou em casa e tenho que arrumar a mala para ir ao Sri Lanka amanha cedo!

3 Comments:

  • Vi, achei bem interessante este artigo, foi uma bela aula de História....
    Beijos

    By Anonymous Anonymous, at 19 December, 2005  

  • Vi,
    Concordo com a Cá, só aqui para eu saber que a capital da Arabia Saudita chama-se Riad,do Sri-Lanka é Colombo...nunca decoraria!
    Todos os dias estou aqui...

    Beijos, Bru.

    By Anonymous Anonymous, at 20 December, 2005  

  • 'xá eu te falar uma coisa:
    o inferno na terra não é só Bangladesh, meu amor!
    Ale

    By Anonymous Anonymous, at 20 December, 2005  

Post a Comment

<< Home