>>> Views from the Top <<<

Tuesday, December 06, 2005

Garden City

Meu final de semana passado foi meio surreal! 28 horas dentro de avioes e 20 horas nos Estados Unidos. O vôo e a maioria dos passageiros foram para Nova York. Eu e o resto da tripulaçao, em contrapartida, fomos para Garden City! Brochante!!!

Este é um vôo novo da Emirates que sai de Dubai às 2 da madrugada e 14 horas depois pousa em JFK, às 9 da manha hora local (18:00 em Dubai). Pegamos o ônibus Golden Touch e na saída do aeroporto há uma placa: para a esquerda Nova York, paraíso, Manhattan e tudo de bom; para a direita Garden City, interior e americanos de verdade! A cidadezinha de Garden City fica a meia hora do aeroporto e é tipicamente americana. Tudo bonitinho, flores, lojinhas de antigüidades brega, todo mundo de carro, tomando aqueles cafés do Starbucks gigantescos e falando nos celulares. O hotel parece a casa da Barbara Bush, cheio de quadros antigos, vasos, mesas douradas, cortinas de cetim e até aquelas cortininhas em cima da cama.

Coloquei meu uniforme de sair no frio e fui dar um rolê pelo vilarejo para tentar encontrar algo interessante. O resto da tripulaçao foi de van para um shopping chamado Americana Manhasset. Shopping por shopping eu vou em Dubai. Bem, o vilarejo me deu uma deprê enorme cheio de gente gorda e brega, tipicamente americanos e enquanto eu bebia meu café do Starbucks, dentro do Starbucks, com os CDs do Starbucks entrou um louco gritando, ao melhor estilo ‘Assassinato no McDonalds’. Deu medo! De verdade. Tanto medo que até a americaninha vestida de trainning cor de rosa e botas de inverno à la Carrie Bradshaw (Sex and the City) chorou quando ele saiu. Imagine eu morando aqui no Oriente Médio, viajando para África, Bangladesh, etc e ser assassinado por um idiota louco americano com a síndrome da Guerra do Golfo em pleno Starbucks de Garden City, Long Island. Tô fora!

Voltei para o hotel e caí num sono profundo, em hora de Dubai. Acordei às 9 da manha, que era 1 da manha nos EUA morrendo de fome, comi um Char Broiled Burger com as melhores batatas fritas da minha vida (bem, as da Teresa sao melhores) e voltei a dormir. Quando eram 3 da tarde em Dubai ou 6 da manha nos EUA o telefone tocou... Good morning Mr Neto (pronunicia-se Nitou), hope you had a pleasant night’s sleep. This is your wake up call! E lá fui eu tomar banho, arrumar a mala para voltar para Dubai!

O interessante no vôo de volta foi um casal muito estranho. Tipicamente Upper East Side. Ele com uns 75 anos. Ela, bem, devia ter uns 98 pois tadinha, parecia um cadaver. Nem falar ela falava. E o pentelho ficava brigando com ela durante todo o vôo! Eu ficava bem na frente dela e movia a boca bem devagar e perguntava: Madam, woooouuulllldd yooouuu caaaaarreeee (imaginem minha boca movendo-se varagosamente) for theeee Oranjeeeeee juiiiiicceee or the aaaapppplleeee. E ela ia dizer Orange mas o pentelho falava: dê maça para ela e laranja para mim assim a gente toma dos dois! E ele tomava o suco da velha! E foi assim o vôo todo. Claro que começamos a tentar descubrir o que se passava com aquele casal e chegamos à conclusao (veja só o nível do papo dos comissários) que ele usa o dinheiro da velha para viajar. Ele coloca calmante na comida dela para ela nao falar e se aproveita. Tanto que quando chegamos em Dubai, depois de 14 horas de volta e eles nao dormiram falei para a velha: Entao senhora, agora vai descansar um pouco horizontalmente no hotel? E o charlatao se intrometeu e falou: Que nada, imagine se iríamos perder um dia da nossa viagem de 6 semanas pela África. Agora vamos pergar um vôo para a Eritréia e vamos escalar as montanhas do Mar Vermelho. A velha com a bengalinha dela quase tendo uma síncope!... coisas da vida...

Agora estou em Dubai tentando voltar ao normal. Tenho um vôo para Londres na Sexta-feira e Sábado vou almoçar com a Jú Martins em Covent Garden. Ainda nao sei onde vou passar o Natal nem o Reveillon! Prefiro estar dentro de um aviao do que aqui em Dubai!

6 Comments:

  • Por uma semana que a gente não se encontra em Londres! O meu final de semana estava ótimo, fazia tempo que eu não saía pra dançar e voltei pro hotel quase de manhã.
    Aproveite para tomar o eggnog do Starbucks e comer o "ginger cake" - pode ser que você já conheça, eu experimentei pela primeira vez e adorei (aliás, minha única boa refeição porque caí numa armadilha e fui parar num botequim indiano no sábado à noite...coisas da vida!).

    Terei várias pessoas me visitando aqui em Paris pro Ano Novo, então acho que vai ser bem legal - vem pra cá!

    Abraços.
    Alan

    By Blogger Alan, at 06 December, 2005  

  • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, ESTOU TENDO CAEMBRAS NA BARRIDA DE TANTO DAR RISADA....HAHAHHAHAHA

    By Anonymous Anonymous, at 07 December, 2005  

  • Imaginei Garden City como a cidadezinha de American Beauty...! O que foi a guria de training cor de rosa no Starbucks....hahahahaha....estou chorando de tanto rir !!! Ainda bem que eu nao fui te encontrar la...se bem que seria ao menos muito engraçado...um abração e saudades, Raul

    By Anonymous Anonymous, at 07 December, 2005  

  • Oi Vi,
    Falei com sua mãe durante essas suas 20 horas nos EUA, pois vc tinha acabado de ligar pra ela...
    você estava a-d-o-r-a-n-d-o a cidadezinha, toda bonitinha, longe do caos de Manhattan, bom coisas de mãe!!!
    Passei pra falar que estou acompanhando sua rotina, estava exatamente essa volta de NY para saber as novas, hahahahaha
    BJão Bruna

    By Anonymous Anonymous, at 07 December, 2005  

  • Oi Vi,
    recebi o "postal" ontem! Me matei de rir lóóóóóógico! Pena que não éra eu e vc na foto, pq dai eu colocaria num porta retrato. Da próxima vez já sabe! Beijos e muitas suadades. Ni

    By Anonymous Anonymous, at 09 December, 2005  

  • Oi Vic,

    ADOREI nosso encontro (as usual!)e espero que voce venha muitas vezes a Londres para que eu possa encomendar mais dias lindos de sol... (sabe que a visita de uma pessoa linda e o primeiro dos requisitos para o pedido!)Estou a espera de tua confirmacao para o Ano Novo, esta semana vou entrar em contato com o Mike (lembra dele do casorio da minha irma?) para saber o que ele recomenda! Vou te mandar as fotos que tiramos, preciso de tempo para download, meu pc esta em "operacao tartaruga" sabe?!!?
    BJusss

    By Anonymous Anonymous, at 19 December, 2005  

Post a Comment

<< Home