>>> Views from the Top <<<

Wednesday, November 30, 2005

Siri Longa

Cheguei outra vez em Dubai. Você deve ter reparado que o que mais acontece na minha vida é chegar ‘outra vez em Dubai’. A viagem para Cingapura e Sri Lanka foi interessante mas exaustiva por inúmeros motivos:

1. Cingapura estava toda decorada de Natal. Nunca imaginei que uma ilha onde 90% da populaçao é chinesa (ou seja, budista-confucionista-etc) pudesse abraçar a idéia de Natal daquela maneira. Luzes, pinheirinhos, música, Salvation Army pedindo esmola, neve artificial e tudo mais. Dá para competir com Londres e Nova York! E o bacana é que por todas partes o slogan é Christmas on the Tropics! Pois ao invés de fazerem como no Brasil (tentando imitar um Natal europeu) em Cigapura eles aproveitam as árvores tropicais, o clima abafado para a decoraçao! Até o Papai Noel de lá usa Havaianas!

2. A tripulaçao estava bacana. But, bacana até certo ponto! Durante o vôo de Cingapura para Colombo compramos duas garrafas de Jack Daniel’s do Duty Free e ao chegarmos no hotel fomos para o quarto de uma australiana bater papo, beber e escutar música. Irrelevante o fato de que chegamos ao hotel às 4 da manha depois de um longuíssimo dia de pousos e decolagens. É claro que depois de meia garrafa estávamos todos bêbados e pulando na cama da menina! Quebramos uma janela para ver o nascer do sol e fomos para a piscina depois de tomarmos café da manha. Nos torramos todos de uma maneira fenomenal e as olheiras entao, nem te conto!

3. Depois de acordarmos, lá pelas 4 da tarde, fomos todos de tuk tuk para um shopping em busca de DVDs falsos. Na Ásia todos fazem a festa falsificando DVDs, CDs, programas de software, calças jeans e até mesmo Havaianas! E nao é como o Paraguai de Camboriú nao, as lojas sao em shoppings, ao lado de lojas de verdade (nao imagino que o McDonald’s seja falso). Imaginem que um DVD lançamento de boa qualidade custa em média 5 reais! Pena que só podemos trazer 10 cada vez (alfândega). Entao o povo da tripulaçao começou a me encher o saco pois acharam os meus filmes muito chatos (e eu começei a ficar irritado e pegar implicância). Entao foram todos comer no Kentucky Fried Chicken e eu fiquei fora pois tenho nojo do cheiro!

4. No Domingo eu acordei cedo e fui conhecer Colombo, a capital do Sri Lanka! É uma destas cidades asiáticas pobres e sujas mas o povo é MUITO simpático. Toda a gente na rua te dá bom dia! Só que nao tem muito o que ver. Há blitz policiais por todos os lados por causa dos terroristas do norte do país, que querem separar o sul budista do norte hindú. Eu classificaria Colombo como o centro velho de Recife antes da reforma. O pior foi abrir a minha escala para Dezembro e ver que eu tenho 2 vôos para Colombo!!! Quem sabe nos próximos eu vá para o interior do país!

5. A grande sensaçao desta viagem (que na verdade é trabalho) é de férias. O hotel é super bacana com uma piscina enorme e muitos restaurantes legais. A gente fica dois dias fazendo o que der na telha numa ilha tropical!

6. Voltando para Dubai soubemos que o terremoto que sacudiu o sul do Ira sacudiu também as torres de Dubai. O povo teve que evacuar os arranha céus!!! Ainda bem que minha mae nao estava assistindo a BBC!

7. Ontem fui para o deserto ver o pôr do sol pois já fazia tempo que nao saía desta zona da Sheik Zayed Road, onde eu moro!

8. Minha escala de Dezembro nao saiu nada do que eu imaginava. Aqui vao os detalhes:

02DEC: Dubai – Nova York
05DEC a 07DEC: folga
08DEC: Dubai – Kuwait
09DEC: Dubai – Londres
12DEC a 14DEC: treinamento para o aviao novo
15DEC a 19DEC: mistério. Tinha um vôo para Roma mas agora tem CU (can use, ou seja, me daram o que precisar no dia, mais traduzível como o dia do cú!)
20DEC: Dubai – Colombo
25DEC: Dubai – Colombo
28DEC: Dubai – Bombaim
30DEC: Dubai – Khartoum (Sudao)

Esta escala é o oh!

1 Comments:

  • Da proxima vez em Colombo vi visitar os "soooo many places sir"...Kandy, Kandy, Sigiria...! Vale a pena...so vaie volta de trem pois viajar por la de onibus é freak total !!! Abs e saudades, Rahuuulll

    By Anonymous Anonymous, at 07 December, 2005  

Post a Comment

<< Home