>>> Views from the Top <<<

Thursday, December 15, 2005

Bailarina!

Sao 23:00 horas aqui em Dubai e em 1 hora eu tenho que literalmente sair do quarto, tomar banho e me arrumar para o vôo a Dhaka, que sai às 03:45 da manha. Ninguém merece um vôo lotado de gente suja às 4 da madrugada... mas sao ossos do ofício! Nem trabalhar na Executiva vai rolar neste vôo pois como o aviao tem apenas duas classes (classe Pelourinho e classe Média) e eu sou o Executiva mais júnior, terei que trabalhar na galley (cozinha de aviao) da Econômica! Pelo menos eu também tenho que vender Duty Free e quem sabe ganho comissao... fazemos qualquer negócio.

Só que hoje o problema nao é vôo lotado, sono nem nada. Tem até uma amiga minha divertidíssima no vôo e sei que vamos dar risada. O grande X da questao é que banquei a bailarina há dois dias dançando descalço na sala vendo o DVD da Ivete Sangalo e as panturrilhas estao mais dolridas do que dor de parto! E como estou na minha nova fase 'Vamos chegar aos 31 com 3 kilos a menos' (um dos motivos pelos quais estava dançando descalço na sala) fui fazer cooper ontem e a parte superior das pernas também está dolorida. Nao consigo subir nem descer escadas. Já imaginou a dor que vou sentir cada vez que tiver que me agachar para dar uma daquelas bandeijinhas para os passageiros???

No entando nem tudo é drama! Tive dois dias de treinamento pois agora sou membro da Frota de Elite da Emirates em classe Executiva, que é o aviao 340-500 que faz as rotas ultra long range (Melbourne, Osaka, Sydney e Nova York) e como o serviço nestes vôos é diferenciado e também está em falta gente na 1ª classe, tive treinamento para servir Reis, Sheikhs, atrizes de Hollywood (bem, Bollywood no caso da Emirates), etc. O engraçado foi ter que decorar os nomes das coisas japonesas para o vôo a Osaka.

Logo após a decolagem há um serviço chamado Sake and Sushi. As explicaçoes sao assim:

-Mr Yamamoto, we are starting our Sake and Sushi service. It consists of a selection of Sushi or a Western choice of hors d'oeuvres, hot or cold Sake and also a selection of hot Japanese savouries such as 'nomemate-kudasai', 'tocomfome-arigatô', 'calaboca-origami' blá blá blá...
-Oh, you want a selection of sushi? Lovely... This is the Ebi, this is the Unagi, this is the Tamago...
-Would you also care for some Sake to accompany your meal? May I place the Ochocho and the Chuchuchu over here?

e assim vai... ou seja, é quase meio inglês meio japonês! Ah, também temos que fazer origamis no papel higiênico do banheiro! Viu que trabalho lindo eu tenho??? :-)

Entao depois destes dois dias aprendendo a cerimônia do chá, sentindo-me quase um geisha, me verei na cabine de um dos avioes mais velhos da frota durante esta madrugada, sobrevoando a India, servindo curry com carneiro e suco de manga para os pobres pedreiros bagladeshis! O pior é que eles sao tao simples que nao sabem ler os números dos assentos, nao sabem colocar o sinto de segurança, nao sabem que é proibido fumar, nao sabem entrar no banheiro e quando entram nao sabem sair! De-lí-cia!!! Acho que vou tomar um Prozac com um shot de conhaque!

Quando voltar do Bangladesh eu escrevo contando como foi. Estarei de volta no conforto do meu lar no Sábado à tarde! Ah, e preciso contar do novo flatmate da Romênia que já deve estar de saco cheio de mim!!!

7 Comments:

  • Que divertido es te lo juro que me estaba riendo en clase, estoy en la clase de informatica despues de hacer un test, por fin ya he terminado con todos y mis compañeros me odian ya que soy el que saca mejor nota.
    La verdad es que ahora que lo estabas esplicando lo que es volar para ek me acuerdo de lo que era, de lo que disfrutaba y lo que sufria y me parece tan fuerte que rápido lo habia olvidado y lo bien que lo has descrito!
    Desde aqui puedo oler la cabina "chocablok" de nuestros amigos y el sumo de mango sobre mi chaqueta azul "Golfo Persico"!
    Besos,

    Miquel

    By Anonymous Anonymous, at 16 December, 2005  

  • amor da minha vida
    juro que quando a gente for morar junto em Bruxelas vou querer aprender a fazer todos esses sushis aí.....
    Ale

    By Anonymous Anonymous, at 16 December, 2005  

  • Hehehehe, vc não tem preço ! beijão ! Raul

    By Anonymous Anonymous, at 16 December, 2005  

  • Hilario!! Have fun in Bangladesh...
    Eu terminei minha ultima prova hoje e agora duas semanas de ferias!!!
    Abracos.
    Alan

    By Blogger Alan, at 16 December, 2005  

  • Oi Vicente, vc é uma figura...
    Fazia um tempo q eu não entrava no teu blog. Vc vem p/ o Natal?
    Beijos,
    Luciana.

    By Anonymous Anonymous, at 17 December, 2005  

  • No me puedo decidir, Aveces pienso, pobre Vicente, tiene un trabajo duro y un segundo mas tarde pienso que tenes el mejor trabajo del mundo (y el mas interesante).
    Bueno, por si no nos hablamos (aunque espero que tal vez mañana'hint hint 17 de diciembre)
    te mando un abrazo fuertisimo y que la pases muy bien esta Navidad.
    Un Beso,

    Paola

    By Anonymous Anonymous, at 17 December, 2005  

  • Vicente, vc é o máximo, pois num só artigo contou que está GORDO, VELHO, DE SACO CHEIO DE TRABALHAR NA CLASSE ECONOMICA, mas feliz com a vida........., coisas de gênio...rs.
    Beijos

    By Anonymous Anonymous, at 17 December, 2005  

Post a Comment

<< Home