>>> Views from the Top <<<

Tuesday, May 17, 2005

dia a dia a dia a dia...

O verao voltou de vez. Agora já faz mais de 30ºC constantemente e a água da piscina está quente. Ainda dá para caminhar na rua. Nao é agradável mas também nao mata. Ontem fui cortar o cabelo e quando voltei tive que tomar outro banho pois estava encharcado de suor. Coisas da vida na península arábica!

Meus últimos vôos foram bem bons. Fui para Roma, via Milao na Terça passada (dia 10) e atender italianos é outra história. Claro que havia indianos no vôo afinal estamos falando da Emirates mas mesmo estes se comportaram. Chegando em Roma fui para o centro bater perna. Estava um dia incrível, a cidade lotada de gente! Caminhei, caminhei, caminhei sem nenhum objetivo em mente e descobri vários cantos interessantes. O melhor de Roma é que todos os clichés da vida italiana estao lá todos os dias: as velhinhas nas janelas, as casas coloridas, as freiras, as Vespas, os senhores de chapéu lendo Corriere della Serra, as mulheres super maquiadas, os turistas mochileiros, praças, igrejas, lojas de marca... Entao toda a espera para ir a Roma resultou em 5 horas e meia na cidade. O resto foi ônibus para o hotel, aviao para cá e para lá.

Dormi uma noite em Dubai e fui para Zurique. Era Sexta-feira (dia 18) e o Miquel, que divide o apartamento comigo foi no mesmo vôo. Calhou que tive que trabalhar na Classe Executiva junto com ele e foi bem divertido. Na verdade foi uma bênçao pois nao havia um passageiro indiano sequer, nos 42 lugares. Somente suíços e europeus que dizem ‘por favor’ e ‘obrigado’, palavras raríssimas dentre os nossos passageiros. A econômica nao preciso nem dizer que estava parecendo aquelas fotos das vítimas do tsunami...

Saímos jantar fora com a Tanya, uma amiga minha suíça-argentina das épocas de Glion. Bebemos cerveja vendo o pôr-do-sol no lago, comemos fondue de queijo, vinho suíço, e mais vinho, e mais vinho e acabou que eram 3 da madrugada e eu estava empurrando a Tanya num carrinho de bagagens do aeroporto no meio da parte antiga de Zurique. Agora imaginem o que foi trabalhar de ressaca no vôo de volta, que estava lotado (desta vez nao tive a sorte de ir para a Executiva) de turistas indianos voltando das férias de pacote do tipo 15 países europeus em 7 dias... foi horrível, quase chorei de tao cansado que estava. Cheguei em Dubai e dormi dois dias. Acordei ontem, fui ao Carrefour e acabei indo jantar fora com uma turma muito animada de espanhóis e sul africanos. Depois de esvaziarmos 4 garrafas de vinho no restaurante resolvemos vir aqui para casa esvaziar 4 mais (eramos 7) e ficamos até as 3 da madrugada jogando aquele jogo de fazer mímicas de filmes.

Amanha volto a voar mas até o Domingo eu tenho 4 vôos locais, lotados! Cairo, Doha, Amman e Kuwait. De-lí-cia, vou enlouquecer antes de ir para Paris ver os meus pais.

1 Comments:

  • Vice, a tia Cenir amou ler o teu blog, disse que vc está lindo, coisas de tia...
    Beijos

    Estou com saudades

    By Anonymous Anonymous, at 17 May, 2005  

Post a Comment

<< Home