>>> Views from the Top <<<

Wednesday, October 27, 2004

Dubai >>> New York

Ja faz uma semana que estou em Dubai levando vida de Madame. Fui todos os dias para a academia de manha cedo. Dormi bem, passei as tardes lendo em casa ou na piscina e no final do dia indo a casa de amigos para o cotilleo diario, para falar mal dos outros! :)

Ontem depois de muitos dias tive um voo! Tipico voo para o final do mundo, Dubai>Khartoum, a capital do Sudao! A grande maravilha eh que como agora eh Ramadan, poucas pessoas viajam e se viajam nao comem nada durante o voo. Foram 50 passageiros na classe economica e destes apenas 15 comeram. Moleza! Tivemos que voar rapido para estarmos em Khartoum antes das 18:20 pois era a hora do Iftar, quando ja esta escuro e eh hora de quebrar o jejum. Se chegassemos depois desta hora teriamos que ficar sobrevoando o Sudao por 40 minutos ja que ate mesmo o pessoal do controle aereo esta comendo. Outra vez eh esta epoca do ano em que eh fascinante morar no Oriente Medio para ver estes costumes vistos apenas na BBC. Levamos no aviao o que se chama de Iftar Box, para os que nao comeram. Eles levam as caixas que contem tamaras, bolos, leite de camelo, hoummos e outras coisas e na hora de comer sentam todos onde quer que estejam para comemorar e comer. Aqui em Dubai tem ate fogos de artificio na hora da quebra do jejum.

Depois que ficamos em terra no Sudao quase 2 horas esperando os passageiros para o voo de volta a Dubai, embarcamos todos (56 na volta), fechamos as portas do aviao e comecamos a taxiar o aviao parou. A torre de comando nos colocou numa posicao errada e nos travou entre dois outros avioes. Nao iamos nem para a frente nem para os lados. Tivemos que esperar um daqueles tratores para empurrar o aviao ate a cabeceira da pista e levou 1 hora e meia para chegar. Deve ter vindo do Darfur. Depois que acoplaram o trator ao aviao acreditem se quiser, acabou a gasolina do trator! Mais 40 minutos para buscarem gasolina. Resumo da historia, saimos de Khartoum com 2 horas de atraso. Mas foi lindo ver a costa da Arabia Saudita no Mar Vermelho durante a noite e sobrevoar Rhyad, a capital.

Hoje passei o dia arrumando minhas coisas para minha semana com a familia em Nova York. Tenho tantas coisas para fazer com eles la que precisaria ficar uns 15 dias. Fora os amigos que vao estar de passagem pela cidade vindos da California, Dubai e Texas!!! So-cor-ro!!!! :)

Outra novidade eh que saiu minha escala de Novembro e posso resumi-la em duas silabas: Mer + Da... Tenho todos os voos escabrosos da Emirates e nenhum layover bom (fora Munique). Ainda mais com Ramadan e depois com a peregrinacao do Hajj vai ser filme de terror!!! Jeddah, Doha, Damman, Karachi e Bombaim. Fora tres dias de treinamento que vou ter. Estarei bem ocupado entre os dias 4 e 23 de Novembro. Ja nao estou mais acostumado a nao ter muitos dias de folga e nao fazer uma viagenzinha ou outra no meio do mes! Reclamando de barriga cheia, como sempre!!! :)

Tem uma mosca morando aqui em casa e nao consigo mata-la. Um saco. E ela gosta de compania pois onde vou ela me segue. Nem Baygon funcinou para mata-la. Acho que ela gosta de mim!!!

Volto de NY no dia 4 e dando um folego na minha ocupadissima agenda de domestica dos muculamos eu escrevo!!!

2 Comments:

  • E como esta o seu corpo bronzeado e sarado de tanta piscina e academia hein? Aposto que deve estar lindo.
    Se cuida...

    By Anonymous Anonymous, at 27 October, 2004  

  • para de reclamar, menino!

    By Anonymous Anonymous, at 29 October, 2004  

Post a Comment

<< Home