>>> Views from the Top <<<

Sunday, November 06, 2005

...entrando no ritmo...

Há quem diga que nada melhor do que uma cerveja bem gelada para curar a ressaca. Tenho lá as minhas dúvidas. Mas já jetlag nao se cura com mais viagem, e disso eu tenho certeza!

Mal cheguei do Brasil, todo dolorido e cansado de tantas horas em assentos disconfortáveis e posiçoes esdrúxulas e fui para Frankfurt trabalhando. Quando cheguei na Alemanha parecia que eu estava dentro de um filme tipo Amélie pois todas as florestas estavam amarelas e vermelhas com a chegada do outono e havia uma luz de inverno europeu. Achei que estava na bolha do Volpone. Nao preciso nem dizer que nao fiz quase nada lá a nao ser dormir muito. Só que na hora de Brasília, ou seja, durante o dia eu babava no travesseiro e à noite eu ficava zapeando os 7 canais na televisao e lendo o Diretório dos hotéis da Accor.

Mal cheguei de Frankfurt e fui para Atenas, com grandes planos de sair pois havia um amigo meu na tripulaçao e era Sábado! Seguia dormindo na hora de Brasília e fiz o vôo quase sonâmbulo. Quando chegamos no hotel o Stelios falou para nos encontramos à uma da manha no lobby para sairmos com os primos dele e que iríamos ver o sol nascer na praia. Achei o máximo a idéia só que para mim 1 hora da madrugada é sobrenatural para estar indo para algum lugar. Acabei indo dar uma voltinha por Plaka, vi o pôr do sol na Acrópole e já estava me desmanchando de tanto sono quando voltei para o hotel e dormi 15 horas seguidas.

Estava esquecendo do vôo que fiz entre o Frankfurt e o Atenas para Karachi no Paquistao e que parecia que cada passageiro estava levando suplementos para campos das vítimas dos refugiados do terremoto de tanta bagagem que entrou naquela cabine!!! Só faltaram as galinhas e as cabras, mas esqueci que a Emirates nao tem ônibus.

Finalmente tive 3 dias de folga em Dubai para tentar colocar o ritmo do meu relógio biológico em dia. Entao foi a sessao de arrumar a casa, lavar toda a roupa, organisar as fotos, responder emails atrasadíssimos e ver alguns amigos. Acabei cozinhando para muitos aqui em casa e tendo que lavar a louça também. Entao fui para Roma. Roma the Emirates way que é Dubai-Roma (trabalhando sem parar), Roma-Nice (correndo contra o relógio), Nice-Roma (vomitando de sono). Mesmo assim juntei forças para sair em Roma afinal era Sexta feira e estava na Itália. Se estivesse em Birmingham, Dusseldorf ou quem sabe Jakarta até dá para inventar desculpa para ficar no hotel, mas Roma é Roma. E lá fui eu para o centro com mais 4 da tripulaçao. Tomei 3 taças de vinho e foi o suficiente para ficar de porre e quase coma alcóolica! Ainda por cima resolvemos dar uma paradinha num boteco na frente do Coliseu para tomar cerveja italiana. Bem, ontem eu queria abrir a porta do aviao e me jogar lá de cima!

Hoje é domingo e acho que agora você deve ter entendido porque eu nao escrevo aqui no blog desde o dia que estava de trânsito em Londres. Dormi outra vez 15 horas seguidas e estava sonhando com comida quando acordei faminto. Comi e voltei a dormir. Agora estou escrevendo e logo vou jantar e adivinhem... dormir!!!! Quem sabe amanha eu acorde e me sinta mais humano.

By the way, foi o final do Ramadan 2005 e parece Natal pois o povo coloca luzes de pinheirinho nas janelas e pelas lojas e o povo fica todo alegre. Levei um susto quando saí cedo para levar o uniforme na lavanderia e vi gente bebendo café ao céu aberto no Starbucks. Entao dei graças a Alá pelo Ramadan ter terminado e a vida ter voltado ao normal. Agora até as temperaturas estao normais.

Meus seguintes vôos neste mês sao:

07: folga
08: folga
09: Karachi no Paquistao
10: Nairobi, volto no dia 12
13: folga
14: Melbourne na Austrália e Auckland na Nova Zelândia, volto no dia 19
Entre 20 e 23 eu tenho folga e acho que vou para Budapeste na Hungria
24: Colombo no Sri Lanka e Cingapura, volto no dia 28.
29: folga
30: folga

Hora de voltar para o meu túmulo. Tinha planos de voltar a ter uma vida saudável a partir do dia 1º de Novembro e tudo virou em planos. Fui para a academia e depois de 15 minutos na bicileta resolvi deixar tudo para o ano que vem, depois que acabar de comer as duas caixas de alfajores Havanna que comprei em Buenos Aires. Vive la vie!!!

Boa semana...

3 Comments:

  • oi bonitao
    instala skype ai no seu computador pr'eu falar com voce....quero conversar tanta coisa. faz favor???
    to com saudade e amo voce
    Ale

    By Anonymous Anonymous, at 07 November, 2005  

  • Ai que canseira Vincent! e eu que achava que merecia dormir o dia inteiro neste domingo... enfim, no sabado a Lubli saiu com a Fer Medeiros aqui em Londres e outros amigos, demos muita risada!!! Pelo que vi este mes nao rola uma paradinha em London, então chama o chefe que vou MANDAR ele te escalar aqui em dezembro! planos para o Natal... let me know.
    Love,
    Juma

    By Anonymous Anonymous, at 07 November, 2005  

  • Que pena que Paris tambem nao esta no seu "roaster" desse mes...quem sabe a gente se encontra no proximo.
    Um abraco e ate mais.
    Alan

    By Blogger Alan, at 07 November, 2005  

Post a Comment

<< Home