>>> Views from the Top <<<

Tuesday, March 08, 2005

Mais uma semana...

Passaram vários dias. Dormi mal, muito mas mal. Ainda tenho a cara meio ressacuda, cheio de rugas novas a cada dia. Nao sei por que todos os vôos que tenho feito ultimamente sao noturnos, o que mata o relógio biológico. De todos os modos, chega de reclamar! Estou bem, cansado mas feliz pois acabei de trocar um vôo longo que tinha para Cingapura e Melbourne por dias de folga e tenho maravilhosos 16 dias para viajar à vontade pelo mundo!

A história do apartamento alagado já virou história. Em duas semanas de janelas abertas, muitas velas acesas, ventiladores, telefonemas, brigas com o departamento de Accommodation, voltou tudo ao normal. E melhor que vao trocar a cama do quarto do Miquel, os sofás da sala e estao pintando as paredes. Finalmente!!! Foi um estresse gigante mas que acabou bem.

Outro acontecimento bem Emirates foi eu estar pronto para ir para Paris e me colocarem no vôo para Londres. Por sorte nao tinha feito planos para Paris e por ser um sábado foi fácil encontrar-me com duas ex-colegas do One Aldwych para uma caminhada por Green Park e almoço no Woolesley, um super trendy café restaurante perto do Ritz. Londres é sempre Londres e valeu a pena esperar o ônibus para voltar para o aeroporto debaixo de uma tempestade de neve! Imaginem que já é meio de Março e está nevando aos cântaros por toda a Europa!!!

Esta semana estou bem tranqüilo em Dubai pois tenho apenas três vôos locais (Doha, Kuwait e Mascate). Sao vôos rápidos, que nao duram quase nada e nao saem no meio da madrugada. Hoje vai ter festinha aqui em casa. Um queijos e vinhos entre amigos, coisa de gente chique, tá!

Agora o melhor da história começa na semana que vem. Vou para Doha, no Qatar Domingo a tarde para visitar um amigo holandês que vai estar lá. Como nao conheço o Qatar é uma boa oportunidade. De lá, na Segunda à noite, vôo para Johannesburgo na África do Sul para pegar um ônibus e ir dormir na Swazilândia. Depois vou para Maputo no Moçambique e de para a Cidade do Cabo onde encontrarei uma amiga portuguesa (sem bigodes) e juntos vamos para a Tanzânia. Zanzibar e se der tempo Arusha e Ngorongoro. Volto para Dubai a tempo de fazer o último vôo do mês, que é para Zurique!

Acabei de ler um livro chamado ‘Anatomia da Inquietude’ de Bruce Chatwin. Ele era um viajante inveterado e do gênero de pessoa que fez de tudo na vida. Segundo ele os seres humanos sao naturalmente nômades mas que o surgimento da civilizaçao e das cidades nos forçou a sermos sedentários. Por causa disso as pessoas passaram a ser violentas, mesquinhas, a buscar status e novidades. Boa teoria, nao é mesmo?

Agora estou acabando de ler o do García Marquez. Também assisti a Close, que adorei. Claro, adoro filmes com gente depravada e linguagem sexual. Mas assisti a Os Fantásticos e também achei fantástico. Por hoje é só!

3 Comments:

Post a Comment

<< Home