>>> Views from the Top <<<

Sunday, July 02, 2006

A Foca e Portugal

Gente, minha vida está um pouco surreal. O Brasil perdeu o jogo e eu perdi a voz. Ontem fui assistir ao jogo no World Trade Centre aqui de Dubai. Eu e o Felipe pegamos um taxi, os dois de verde e amarelo e bandeiras voando dando risada pela derrota da Inglaterra e jurando que a final seria Brasil e Portugal. Liguei para o António, amigo português que mora em Cabo Verde, para dar os parabéns e ele me falou que casou com uma crioula, ou algo parecido. Nao entendi direito.

Bem, chegamos no WTC e estava uma muvuca geral, fila enorme para comprar ingressos, gente se amontoando para entrar no centro de convençoes, etc. Fomos subindo umas escadas e demos de cara com um povo brasileiro da Emirates e em 10 segundos veio uma mulher colocar fitinhas VIP nos nossos pulsos e 1 minuto depois estávamos na ala VIP da festa, pelo simples fato de sermos brasileiros.

Nos juntamos com mais outros e começou o show, digno de 'los macaquitos de brasil' como diriam os argentinos. Pulamos, gritamos, cantamos, até tocou Ivete Sangalo e Araqueto. Claro que a TV de Dubai veio nos filmar e claro que nós demos um show de rebolado, bundas na tela, cocares, atabaques, etc. Tudo muito exótico, puro clichê tupiniquim.

O resultado todo mundo já sabe, nao preciso repetir. Saímos chorando, de cabeça baixa e levando desaforo da francesada. Me deu uma raiva pois nenhum deles era françês de verdade. Tudo árabe fajuto vira-casaca! Daí começei a falar (ou melhor, gritar) que França tinha que jogar muito futebol para bater o Brasil afinal somos PENTA! Lembremos bem, somos PENTA! E que queria ver eles todos vestidos de Asterix je ne sais pas quoi na fila do consulado francês pedindo visto e levando um NON bem grande na cara!!! Que ódio...

O jogo acabou aqui super tarde e com fome fomos comer num libanês aqui do lado em puro clima 'Coraçao de Estudante', música oficial do enterro do Tancredo. Do nada começamos a fazer piadinhas do povo que estava comendo lá, bem coisa de brasileiro no exterior. Vim para casa com câimbras de tanto rir e dormi às 3 e meia da manha sendo que às 6 tinha que ir trabalhar.¨

Vôo lotado. Cabine sauna. Depois da decolagem o aviao começa a cheirar mal. Muito mal. Cheiro de peixe velho, cheiro do mercado de peixe antigo de Guaratuba. Ligamos para o comandante para saber se ele tinha noçao do que poderia estar causando aquela caatinga e a resposta foi a seguinte: ah, claro, é que estamos levando a foca do Michael Jackson de volta para Bahrain. Ou seja, no compartimento de cargo do aviao havia uma foca num tanque e esta foca e este tanque sao do Michael Jackson! Será que isso acontece no mundo real???

Agora preciso dormir seriamente afinal o vôo que era de 50 minutos de ida com mais 50 de volta se transformou em um atraso em Dubai de 1 hora, atraso em Bahrain de mais 20 minutos e quando chegamos em Dubai nos mandaram para o fim do mundo e levou 45 minutos para vir o caminhao das cadeiras de roda para toda a indianada aleijada! Este trabalho é o ÓH!!! :-)

Esqueci de falar que com esta combinaçao de esperança por Portugal e cheiro de foca eu jantei sardinhas!

6 Comments:

  • Li o seu post com a minha amiga Ho e nós estamos nos matando de rir...
    Mas corrige aí, afinal de contas, nós somos PENTA!!! :)
    Abraços.

    By Blogger Alan, at 02 July, 2006  

  • Oiii!! Meu nome é Silvia e estou fazendo os exames médicos pra trabalhar na Emirates... Desde que achei seu blog pelo google, não fico um dia sem ler... inclusive os posts antigos.. Vc escreve muito bem.. é sarcástico quase sempre..hehehe..mas seus textos são ótimos e me faz imaginar realmente como seria estar em Dubai e nos vôos a trabalho.... Espero te conhecer pessoalmente!!! Sobre o Brasil rumo ao hexa.. q decepção né.. Agora é esperar 2010 na África do Sul!! Um beijão

    By Anonymous Anonymous, at 03 July, 2006  

  • Hahaha...inspirado heim Vicenzo! Rsrsrs!!! Et Vive la France...um beijo e saudades, Raul
    ps. e a Margarida...tem aparecido?

    By Anonymous Anonymous, at 03 July, 2006  

  • meu amigo, sua vida da um filme do tipo gaiola das loucas
    +)

    By Blogger moi, je suis...bizarre, at 03 July, 2006  

  • Primo amado carregar foca de Michael Jackson............rs.
    Só vc....
    Bjos, Cá

    By Anonymous Anonymous, at 03 July, 2006  

  • Teus textos se supram a cada dia!

    Muito legal!

    bj gigantes e com saudades

    Pati

    By Anonymous Anonymous, at 05 July, 2006  

Post a Comment

<< Home