>>> Views from the Top <<<

Sunday, June 25, 2006

Decisoes e indecisoes, coisas da vida...

Estou em uma fase bem melancólica da minha vida. É uma fase que acontece em ciclos, às vezes demora para aparecer e quando aparece me deixa bem introspectivo, nostálgico e pensativo.

O vôo para Nova York foi bem tranqüilo. Na ida a maior parte dos passageiros dormiu, já que o vôo saiu aqui de Dubai às 2 da manha e tive tempo de ir até a cabine de comando e ficar de papo com os comandantes. Sobrevoamos parte da Rússia e Belarússia e vimos Minsk, a capital, bem direitinho. O mais bonito foi sobrevoar a costa da Suécia, quando eram umas 6 da manha em Estocolmo. Deu para ver toda a cidade lá de cima pois estava um dia bem claro. Consegui identificar até certas construçoes grandes como o estádio Globen e o castelo real na cidade velha. Me deu uma vontade de abrir a porta e pular de pára-quedas para passar o dia com a Lisa e com a Suzy. A partir de entao passei a ficar com saudades de todos meus amigos e de todas as coisas bacanas que já fizemos juntos.

Chegamos nos Estados Unidos de manha cedo. Um calor gostoso e dia de muito sol. Ao chegar no hotel em Garden City coloquei roupa de jogging e fui correr pela cidade. Mudei totalmente a minha impressao do lugar. Quando estive lá da vez passada fazia um frio do cao e eu estava podre de cansado, fora o acontecimento dentro do Starbucks. Desta vez, com o verao, todas as árvores estavam bem verdes, os jardins cheios de flores, pássaros e muita gente jovem na rua. Nao deixa de ser um vilarejo de ‘interior’ mas ao melhor estilo americano. Há muitas casonas com carros caros na garagem. As casas nao têm muros e parece tudo um cenário de filme de adolescentes na High School. Descobri um supermercado gourmet onde enchi a pança de coisas boas. Dormi com as janelas abertas escutando os sons da noite, vi bastante seriados, li o New York Times e vi o dia amanhecer. Tinha esquecido destes pequenos prazeres da vida.

Voltando a Dubai foi o reencontro com um calor sufocante e com os dias a fio sem ter nada para fazer. Tenho passado 3 horas por dia na academia (nao que esteja fazendo grandes efeitos) e durante a tarde fico em casa lendo, vendo filmes ou na Internet. O Felipe chegou de férias. Ele foi para Santorini e ontem passamos a tarde de papo furado na sala. Ontem no final do dia saiu a minha grade horária para Julho e nao é grande coisa. Ruim nao está mas claro que nao me deram o que eu gostaria de ter tido. Ao menos vou conhecer Glasgow na Escócia no verao.

Meu contrato com a Emirates vence no dia 11 de Novembro. Quanto mais perto deste dia estou, mais confuso fico. Nao gostaria de renovar o contrato. Quero ir embora mas nao sei direito para onde ir nem o que fazer. Por um lado é por ter muitas possibilidades. É como se estivesse no céu, decidindo em que corpo encarnar. Posso ficar aqui mais um tempo, fazendo que faço há três anos. Posso voltar para Barcelona ou Londres, posso tentar Berlim, quem sabe uma temporada em Paris ou comprar um apto em Sao Paulo. Nao sei, quanto mais penso, mais confuso fico! C’est la vie!

10 Comments:

  • Vi, pensar enlouquece!
    Pense nisso...
    hehehehe
    beijo
    Tati

    By Anonymous Anonymous, at 25 June, 2006  

  • voce pode ser democrático e decidir isso nos votos.
    ja tem um para Barcelona.
    hehe
    bjo

    kenzo

    By Anonymous Anonymous, at 25 June, 2006  

  • Me deu vontade de conhecer Garden City...o me voto é SP...! beijão...Raul

    ps. e a Margarida...tem aparecido?rs

    By Anonymous Anonymous, at 25 June, 2006  

  • Vicente, quem é Margarida, fiquei curiosa??? Meu voto também é por São Paulo, nem precisa pensar mais, pois é a cidade vencedora....rs!!!!
    Aproveite bem a Escócia, que saudades......Rê, Otávio, ótimo momentos..hehe
    Beijos, Cá

    By Anonymous Anonymous, at 26 June, 2006  

  • Paris. Tati, vem junto! Que tal?

    By Blogger Alan, at 26 June, 2006  

  • trocar o certo pelo duvidoso as vezes nao eh uma boa coisa

    then again ...

    temos que tentar neh...

    xxoo

    By Anonymous Anonymous, at 26 June, 2006  

  • que é a margarida?

    P papp

    By Anonymous Anonymous, at 27 June, 2006  

  • Quem é margarida?

    By Anonymous Anonymous, at 27 June, 2006  

  • Margarida...quem é Margarida?

    By Anonymous Anonymous, at 28 June, 2006  

  • Vi, eu voto para vc ficar em qualquer cidade da Europa! O que vc vai fazer em SP??? Se filiar ao PCC?? ou ficar horas trancado no trânsito infernal daquela cidade??
    Tenho certeza de que vc enlouqueceria se morasse em SP. Então quem sabe NY? beeeem melhor!
    Beijos Ni
    ps: adorei a tua ligação, fiquei o resto do dia pensando em vc e morrendo de saudades.

    By Anonymous Anonymous, at 29 June, 2006  

Post a Comment

<< Home