>>> Views from the Top <<<

Thursday, November 17, 2005

Quem me dera!

Mal comecei a trabalhar na Classe Executiva e tive a oportunidade de fazer este voo Dubai-Melbourne-Auckland-Melbourne-Dubai trabalhando na Primeira Classe. Agora quero ficar lah na frente, nao quero mais voltar para a Executiva! Tem muita gente!!! ;-)

Imagine que tivemos no maximo 5 passageiros, numa cabine para 12. Eles tem cada um a sua suite privativa e o servico eh como se fosse o Room Service de um hotel. Eles ligam para a 'cozinha' e pedem o que querem. Eu, na 'cozinha' atendo o telefone, faco sugestoes, indico vinhos e entao comecamos a arrumar tudo para levar ateh a suite! Bem, parece super legal e ruim nao eh. Soh que os 5 pedem tudo ao mesmo tempo e eh uma correria para cima e para baixo! Adicione-se a isto uma lista de vinhos de 8 opcoes e a coisa pira! Eu me divirto pois banco a Dona Niva (minha avo meio louca). Invento um monte de historias para os passageiros, falo dos vinhos como se eu fosse um PhD em enologia e me acho tanto que nem com a tripulacao da Classe Executiva eu fui conversar! Nao posso baixar o nivel! ha ha ha

Mas a hora mais doida eh no final do voo que a gente tem que jogar privada abaixo o resto dos vinhos, que muitas vezes eh toda a garrafa! Eu penso no produtor frances da Borgonha, que levou anos colhendo suas uvas, que tocou violino para o sabor ficar mais intenso, que brigou com a ONU pelos direitos de apelacao do seu vinho e nos da aviacao jogamos tudo na privada e GROOOOOOOOO apertamos a descarga! Sera que Jesus me perdoa?

Tem tambem a historia da menina que esta trabalhando comigo que teve overdose de caviar. Pena que eu nao gosto de caviar senao seria a minha oportunidade de tomar uma overdose de Beluga e Dom Perignon! Pena que a gente se acostuma facil com as coisas boas e logo eu volto para a Executiva, com nossos 42 assentos e apenas 6 vinhos! Fora o fato de nao termos caviar! Bem, melhor do que a Economica, que hoje em dia eu nem chego perto com medo de pegar gripe do frango!!!

Eu estou em Melbourne, Australia onde as comemoracoes pela classificacao da Australia para a Copa de 2006 nao param desde ontem. Ganharam do Uruguai! Eu assisti ao jogo no hotel em Auckland pois estava com insonia e toda a tripulacao estava no lobby assistindo (tenho que ser simpatico e sociavel de vez em quando) e ateh fazia comentarios do tipo: Eta meio de campo de bosta! Foi penalti! Juiz ladrao! Tinha que tomar um cartao vermelho do cu este uruguaio de merda! Todos em ingles, com a tradicional cocada de saco no final! Foi divertido. Parei quando uma moca que estava no bar me mandou um copo de vinho de presente para comemorar o gol da Australia! Tava indo longe demais!

5 Comments:

  • Vicente, uma vez na mordomia, fica difícil voltar...mas executiva não é nada mal...pense no seu tempo de classe econômica e vai ficar tudo bem!
    Abraços.
    Alan

    By Blogger Alan, at 17 November, 2005  

  • hahahaha...fico tranquilo que vc nao tem mais risco de contrair gripe do frango....! abs e mandaa noticias, Raul

    By Anonymous Anonymous, at 19 November, 2005  

  • pois eh, muito mais facil se adaptar ao que eh bom do que o contrario. Ter que jogar Don Perignon pela latrina deveria ser condenado pelo tratado de Genebra, eh pura tortura!!
    um bjo grande,
    kenzo

    By Anonymous Anonymous, at 21 November, 2005  

  • Meu vc tá muito POSH!!! SDS Mande notícias, quero te ver por aqui... BJusssss

    By Anonymous Anonymous, at 21 November, 2005  

  • Vicente, vc é o máximo, está demais esse teu artigo, comecei a imaginar vc assistindo jogo de futebol e ainda por cima palpitando, se achou hein primo....rs., e o susto então,quando ganhou bebida da menina...ahahahahhahahah. Mas não podia de deixar a modéstia de lado e comentar da primeira classe, nem tudo é perfeito....
    Beijos

    By Anonymous Anonymous, at 22 November, 2005  

Post a Comment

<< Home