>>> Views from the Top <<<

Wednesday, August 24, 2005

Su | Do | Ku

Ninguém notou que faz tempo que eu nao escrevo no Blog daqui de Dubai? A explicaçao é simples: meu computador deu pau outra vez e voltou do conserto apenas antes de ontem. Com esta história de iPod de 60Gb usando um computador de 20Gb acabou que lotou o disco duro de tanta música e fotos. Entao veio uma mensagenzinha na tela dizendo: Vicente, para seguir me usando delete arquivos velhos ou nao utilizados. Foi o que eu fiz só que acabei deletando partes de programas que eu uso, partes do sistema central da máquina, bem coisa de jeca retardado. Pifou.

Agora estou com um computador tinindo! Comprei um novo disco duro externo de 60Gb para usar apenas com música e foto. Que papo chato este de gigabytes, nao... bem, páro já!!!

Faz 5 dias que estou de molho em Dubai. Os primeiros 3 sem computador foram uma desgraça pois o tal do técnico ficava de me ligar para eu ir buscá-lo e nada... E eu só sabia o que iria fazer no dia seguinte com 24 horas de antecedência. Deixa eu explicar: estando de reserva, como estou desde o dia 12, a gente recebe os dutys pelo telefone um dia antes e é sempre um Standby, que em casa dura 12 horas. E entao quando falta algum comissário em algum vôo alguém nos telefona e diz: você tem 45 minutos para estar no vôo para Bangladesh. Nao dá tempo nem de pensar sobre os mortos de fome em Bangladesh. É pular da cama ou sofá, escovar os dentes e ir para a portaria do prédio esperar o motorista, que nos leva até a porta do aviao! Um luxo!!! Só que nesta onda de ficar ligando para saber qual é a minha duty eu tive 4 dias de folga. Sempre a mesma coisa: tomorrow you have day off. Tomorrow you have day off... E nisto foram-se 4 dias da minha vida. Se os tivesse tido de golpe juntos estaria tomando banho de mar na costa italiana e nao enchendo o bico com bolachas de chocolate, jogado no sofá lendo People ou Hello! (neste aspecto eu estou exagerando pois acabei de ler um livro lindo chamado ‘The Time Traveler’s Wife’ e sigo batalhando com Tolstoy em Anna Karenina, pelo menos ela já fugiu com o Vronsky depois de ter enchido o saco do pobre marido cornudo).

De todos os modos hoje finalmente eu tinha um Airport Standby das 06:30 às 09:30 no aeroporto, de mala arrumada, cabelo penteado, perfume e desodorante. Imaginem que arrumei a mala com todo o meu uniforme, roupas para o verao (caso fosse para Europa ou NY), roupas de inverno (para Austrália) e roupa de exercícios (caso resolvesse reparar o dano dos últimos dias). Passei a noite num dilema pensando no que eu gostaria mais de fazer. Ir ao Metropolitan caso fosse para NY? Ou será que iria até o centro de Paris? Sairia com a crew em Sydney ou iria esquiar em Christchurch? Acabou que sentei por três horas e nada. N-A-D-A!!! Ninguém teve a pachorra de fazer um call sick bem hoje!!! Todos foram trabalhar!!! Nem parece mais a Emirates!!! Voltei para a casa, tirei o uniforme, desarumei a mala e fui comer pois estava faminto e so-cor-ro!!!...

...a geladeira continha um ovo, uma cebola, um restinho de leite, catchup, azeitonas e sakê!!! Resumindo: acabei tendo que ir ao Carrefour! Grande programa. Depois fui para a piscina torrar um pouco e agora estou fazendo hora para fazer bicicleta pois finalmente quando o sol se poe a temperatura já fica mais amena.

Trocando totalmente de assunto (falando nisso, como se diz By the Way em português?) a febre do Sudoku já chegou ao Brasil? É um jogo que vem no jornal junto com as palavras cruzadas em que há 9 quadrados com 9 quadradinhos respectivamente e alguns números espalhados. O objetivo é colocar os algarismos de 1 a 9 em cada quadrado sendo que cada linha e cada coluna nao tenham o mesmo algarismo repetido. É a coqueluche de todos os passageiros (depois que todos leram ‘O Código da Vinci’) e eu adorava os Fácil e Super Fácil. Hoje resolvi ser macho e fazer um Médio e odiei!!! Agora chamo de Sudaocú ao invés de SuDoKu.

A propósito (lembrei como é By the Way em português) está saindo o novo Guiness de 2006 e Dubai detém vários recordes. Um deles é a maior reuniao pública de pessoas com o mesmo nome. E adivinhem qual é o nome mais popular daqui? Mohamed, claro! Juntaram uns 2000 Mohameds num parque. Tem até um código que a gente usa entre a crew para dizer as moças (ou moços, why not) que têm namorados locais. MMD, que significa My Mohamed is Different. Isso claro para quem acha que o seu namorado é diferente, que apesar de muçulmano vai tratar uma européia loraburra com dignidade e respeitá-la e amá-la para sempre. Conta outra...

Amanha eu tenho outro Standby. Agora é de 19:00 às 07:00 do dia seguinte. Isso que só sai vôo deus-nos-acuda nestas horas. Tenho certeza que vou acabar dando de comer a uns 400 passageiros em 46 minutos a caminho de Teeran ou Islamabad. Tudo de bom... Depois nao querem que a gente saia correndo pela cabine gritando Chicken or Beef, Sprite or Pepsi, no sir, no ice, no sir, no Fish.

Quase me esqueço de lhes contar que na primeira semana de Setembro tenho o meu curso de promoçao para a classe executiva!!! Chícaras de plástico, ADEUS!!!

6 Comments:

  • MUITAS SAUDADES!! lOVE!! TETÊ

    By Anonymous Anonymous, at 24 August, 2005  

  • Adoro quando você acorda inspirado! Este post está divertidíssimo!
    beijo!
    Tati
    PS. Quando você vem pra cá?

    By Anonymous Anonymous, at 24 August, 2005  

  • meu, quando voce se anima.....!!!!!
    Ale

    By Anonymous Anonymous, at 25 August, 2005  

  • Viiii, amore mio... quer fazer o favor de me escrever, vc nuuunca mais me mandou um email. Beijos Ni

    By Anonymous Anonymous, at 25 August, 2005  

  • hahaha, adeus xicaras de platico !!! Parabens, um beiojo do amno, Raul (waiting for u in Istanbul)

    By Anonymous Anonymous, at 26 August, 2005  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Anonymous Anonymous, at 26 August, 2005  

Post a Comment

<< Home