>>> Views from the Top <<<

Tuesday, April 05, 2005

Quem será Joao Paulo III ?

Estou tentando buscar uma palavra em português para explicar a maneira que me tenho sentido ultimamente. Os franceses dizem dégringolé mas quem sabe em simples e bom português seja um ‘de cabeça para baixo’ ou ‘de ponta cabeça’. Por que?

Estava tudo bem bonitinho, bem do jeito ‘quadrado’ que gosto. Acordava cedo, ia para a academia, comia saudável, socializava com o povo aqui em Dubai e voava em horários humanos. De repente veio uma sequência de vôos noturnos, destes que passam me pegar em casa às 2 da manha para voar entre 8 e 12 horas para Johannesburgo, Perth e o car..lho a quatro. Junto com isso me deram mais uma coisa chamada ‘minimum rest’ que é o tempo mínimo de descanso em Dubai entre uma chegada e outra partida. 11 horas!!! É algo totalmente legal em termos técnicos mas na parte física é quase suicída. E as 11 horas é entre pousar e decolar. Nao conta a parte de ter que vir para casa, tomar banho, desarrumar a mala, comer, dormir e toda a preparaçao para o vôo seguinte.

Entao parei de ir para a academia. Nao tive tempo de ir no Carrefour comprar verduras e como os vôos sao sempre longos passei a comer mil porcarias dentro do aviao (chocolates, queijos, bolachas, aquelas embalagens de papel alumínio cheia de omelete de mentira, etc). Também tenho acordado às 4 da tarde. Vou para cama quando dá sono, fico horas olhando para o teto e é claro junto com isso vêm as minhocas na cabeça.

Esqueci também de adicionar a ‘depressao pós volta de férias’ que me dá desde os 14 anos, quando saio viajar e volto para a ‘realidade’. Voltei da Tailândia num mal humor e má vontade fatais. Levou uns 15 dias para passar. Agora começo a ver luz no final do túnel, isso porque saio de férias outra vez no dia 9!!! E quando voltar é tudo outra vez... Me aguentem!!!

Existem as coisas boas também. Fui para Zurique no dia 30 de Março e foi muito bom estar outra vez na Suíça. A sensaçao de estar de novo numa cidade que já foi quase minha casa durante 4 anos e que hoje é estranha outra vez é algo surreal. É como se duas dimensoes se abrissem, um fosso entre o que aconteceu e o que está acontecendo. Algo bem bipolar!!! Jantei com velhos amigos, dei risada e os diverti com minhas histórias de ‘Coffee, tea, me’ que qualquer dia têm que virar um livro de comédia. Lembrei que sinto falta até do gosto do leite da Suíça!!! O leite aqui em Dubai tem gosto de xixi (acho que é por causa das quantidades de sal no ar).

Voltei para Dubai para mais chocolância e dormitência para fazer um vôo até Riad, capital da Arábia Saudita. Estava tao cansado, meu ouvido esquerdo doendo e a pele coçando (peguei micose em Phuket, lindo!!!). Abri o computador e vi que o vôo seria operado por um Boeing 777-300 de apenas duas classes (primeira –para os VIPS sauditas e turista- para a ralé). Overbooking! 390 passageiros carregados de malas, sacolas, burcas, sáris indianos, cheiro de sovaco, crianças mal educadas e o pior, num vôo de 1 hora e meia temos que servir uma bandeja com comida quente e bebidas. Algo meio de super heróis. Entao fiz o que todo o ser com um pouco de bom senso faz: nao fui! Fiquei em casa ouvindo chorinhos, tomando vinho, lendo o jornal Neue Zürcher Zeitung (em deutsch, natürlich). E sabem o melhor? Nem fiquei com consciência pesada!!!

Mas peraí! Posso me justificar!!! Tive já no dia seguinte o famoso vôo para Perth na costa oeste da Austrália! Este vôo é famoso pois sai daqui às 3 da manha e sao 11 horas de viagem sem termos descanso. O fator mais agravante é que a maioria dos passageiros sao velhos, voltando para casa ou indo visitar as famílias que fugiram do frio e dos impostos na Inglaterra. Entao você junta: vôo longo, noturno, passageiros em conexao, pressao da cabine, falta de oxigênio e deu no que deu! Desmaios, vômitos, sangue vazando dos narizes!!! É uma festa dantesca! Só faltou o famoso cigarro no banheiro!!! Ainda bem que Perth é bem chatinha pois dormi 16 horas seguidas quando lá cheguei. Sonhei umas 8 horas com os passageiros do vôo. Dei uma voltinha pela cidade mas estava literalmente podre. E voltei, outra vez 11 horas acordado durante a noite. E depois acham que vida de comissário é cor de rosa, hotéis 5 estrelas e sexo à vontade!!! Quem me dera!!!

Agora tenho dois dias de folga em Dubai, um vôo ‘facinho’ para Bahrain (onde teve o grande prêmio de Fórmula 1 – 1 hora de vôo) e entao férias!!! Quando voltar para Dubai no dia 20 de Abril vou estar quebrado em todos os cartoes de crédito e no cheque especial pois férias é igual a gastos extras e falta de ganho, pois ganho por hora voada. Mas ‘nao tô nem aí’. Dar a volta ao mundo por 300 dólares a gente faz apenas algumas vezes na vida!!! Só nao vou contar para onde vou, isto fica de surpresa. Vou contando no caminho...

Ps: estava no quarto do hotel em Perth, comendo um fish and chips maravilhoso e vendo TV. Entao começaram a passar um especial sobre a morte do Papa. Chorei igual empregada escutando rádio e passando roupa!!!

1 Comments:

  • por que empregada chora passando roupa?
    Ale

    By Anonymous Anonymous, at 06 April, 2005  

Post a Comment

<< Home