>>> Views from the Top <<<

Saturday, July 29, 2006

Só quero Casa, Cama e Comida!!!

Pelo tempo em que levei para escrever outra vez vocês devem ter notado que algo estava se passando. Na verdade foi exaustao total. Nao tanto pelo trabalho mas trabalho unido à viagens. Bela maneira de ficar exausto, diga-se de passagem. Só que faz 3 dias que estou em casa em posiçao fetal, sem conseguir me mexer. Hoje pelo menos pedi delivery de um restaurante libanês e me sentei na frente do computador para escrever.

O final de semana que passei em Paris foi ótimo. Dormi muito pouco pois estava muito calor e dormir a gente dorme em casa, nao em Paris. Visitei o novo museu Quay Branly que me pareceu mais um mercado de artesanato desenhado por Jean Nouvel do que um museu de verdade. Para nao ferir o orgulho de pigmeus, índios aymaras e negros zulus o museu nao se chama Museu de Arte Nao Européia, ou Museu de Artesanato e sim Musée Quay Branly. Para quem gosta de ver coleçao de tambores, atabaques, facas, escudos de couro de crocodilo e tótens polinésios, etc é um achado. Só tem isso!

Voltei a Dubai apenas para trocar de mala e seguir direto para Osaka no Japao. O vôo para lá é todo cheio das frescuras típicas desta companhia aérea. Carrinho de Sushi, potes de chá verde, misoshiro, sakê (quente e frio em potinhos especiais de porcelana Noritake) fora todo o apetrecho de um vôo normal, para os passageiros ‘normais’. Antes do vôo decolar eu já estava com dor nas costas de tanto ficar me curvando e dizendo Arigatô. Imaginem na hora que eu tive que me vestir de gueixa para fazer ikebana para os passageiros ou tocar minha harpa japonesa! Ha ha ha extou exagerando. Apesar de tudo os passageiros elogiaram a maneira com a qual eu servi o chá segurando o búle com as duas maos.

Uma das surpresas de Osaka foi eu me encontrar com a Kaori. Ela é uma amiga japonesa da escola da Suíça. Fazia 7 anos que eu nao a via nem sabia muito bem o que ela estava fazendo da vida. Quinze dias antes do vôo eu recebo um email do além, da Kaori, querendo saber como eu estava, etc e tal. Combinamos de nos encontrar no lobby do Hilton já que ela está sem trabalhar e poderia passar a tarde comigo.

Adoro o Japao pois é um destes lugares no mundo onde me sinto totalmente burro. Fico à mercê da bondade alheia para me guiar para o lugar certo. Por exemplo: pegar o metrô. A máquina que vende bilhetes tem um botao que diz English. Você aperta o botao e a tela fica em inglês só que nao explica tim tim por tim tim como comprar o bilhete, diz apenas: Introduza suficiente dinheiro para o destino desejado conforme o mapa acima. Daí você olha o mapa acima e vê um monte de linhas coloridas se cruzando com tudo em japonês, muitos números, uma confusao danada. O que eu fiz foi colocar 300 ienes por ser o número mais comum naquele monte de escrito. E deu certo. Eu também tinha um mapa do metrô em inglês debaixo da manga. Para entrar no metrô você se junta à massa de gente caminhando nos corredores e vai adiante. Se quiser parar ou trocar de direçao é complicado pois você é apenas parte de um bolo humano num corredor. Atravessar a rua é a mesma coisa. Vai amontoando o povo no cruzamento e quando o sinal fica verde parece aquelas cenas de batalhas do Braveheart, todo mundo tentando passar da massa vindo na direçao oposta!

Pena que só há dois vôos diários daqui para o Japao (Osaka e Nagoya) e sao dois dos vôos mais populares com a tripulaçao. Sendo assim só dá para fazer um por ano!!! Nao vou conseguir ir para o casamento da Kaori em Tóquio no mês que vem!!!

Depois destes 15 dias dentro de avioes entre Istanbul, Seychelles, Paris e Osaka nada mais normal em eu estar neste estado de espírito à la uva passa. Voltei a ter barriga, estou me sentindo gordo, estou mal humorado e matando cachorro à grito. Tenho mais 2 dias para descansar antes de começar um novo mês, com a escala que está publicada abaixo. E durante Agosto nao vou viajar nada mais do que o necessário para o trabalho senao vou tomar overdose de radiaçao cósmica!

8 Comments:

  • Vi, vc fica "3"dias sem escrever e pelo jeito nada de novo!!!Cá, ....tá ruim de escrever, pois estou com uma mão só livre.....

    By Anonymous Anonymous, at 30 July, 2006  

  • Cacá,
    acabei de te mandar um email que voltou. A tua caixa do hotmail está cheia? Nao te vi mais online no msn também... Me esclareça. Quero teu endereço novo e também dar as condolências pelo teu cotovelo!
    Vicente

    By Blogger Vick, at 30 July, 2006  

  • É, aqui é bao, mesmo. Ainda que os argentinos (os portenos, em especial) sejam uns arrogantes, eu acho que poderia viver um tempo aqui e ia curtir para caramba.
    Ontem saí com uns americanos amigos de amigos pr'uma festa de despedida de jornalistas correspondentes internacionais...tava tao bom!
    beijocas

    By Blogger moi, je suis...bizarre, at 30 July, 2006  

  • Vice, meu email é carolinafrare@uol.com.br!!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 31 July, 2006  

  • vi vc
    no video da emirates
    cantando no back vocals do grupinho hihihi

    make someone´s day

    uma graça

    bj
    chuxu

    By Anonymous Anonymous, at 31 July, 2006  

  • Prezado Vicente,
    Não se preocupe, não sou um psicopata em busca da próxima vítima...rsrsrsrsrs...a propósito, matando cachorro a grito? É o que eu estou pensando? E agora vc deve estar pensando tbém?
    Ass. Guile

    By Anonymous Anonymous, at 31 July, 2006  

  • Vi,
    beijos e saudades!
    prima Ni

    By Anonymous Anonymous, at 01 August, 2006  

  • Vi, que surpresa...a Kaori não é aquela japonesa malandra amiga do Tony que foi junto pra Istanbul e se pegou com a Gulnur? Adorei o novo texto...td certo...nos vemos ai em Dubai la pelo dia 15 ou 16 então (AF & BA -please take me away)! Esteja de bom humor heim...
    Abs, Raul

    ps. só ouvi críticas negativas à respeito do Quay Branly...erro arquitetônico e td mais...

    By Anonymous Anonymous, at 01 August, 2006  

Post a Comment

<< Home