>>> Views from the Top <<<

Friday, May 26, 2006

Primeiro Capítulo: ESTOCOLMO

Cena 1: cheguei do vôo de Nova York e fui direto para o aeroporto para pegar o vôo para Londres e de lá para Estocolmo. Em menos de 24 horas sobrevoei a Escandinávia 2 vezes. Uma na volta de NY e a outra antes de pousar em Arlanda (aeroporto de Estocolmo). Resolvi entrar com o passaporte brasileiro para levar carimbo e me deram um chá de perguntas e tive que mostrar passagens, dinheiro, cartao de crédito, etc. Obrigado vovô por ter nascido na Itália!

Fui para a casa da Lisa e nao pude nem conversar direito pois estava morto. Comi duas salsichas e capotei no sofá. Nem escovei os dentes. Quem me conheçe intimamente sabe o importante que é para mim escovar os dentes, inclusive ficar horas passando fio dental, bochechar Plax e raspar a placa com uma maquininha de dentista (leva horas).

Na Quinta passei a tarde com a Lota, amiga desde 1994 em Glion, Suíça. Moramos também em Londres em 1995, junto com outros amigos da escola, fazendo estágio em hotéis e restaurantes. Só estamos mais velhos pois seguimos falando obsessivamente sobre sexo. Agora pelo menos ela tem peitos (pequenos) e eu pêlos no peito (alguns). Á noite fui jantar com a Lisa e o Ian (namorado novo) num restaurante novo bem bom e interessante. Há 3 escolhas no cardápio: Mar, Floresta, Fazenda. Eu pedi mar e comi peixe, vejam só!

Cena 2: festa de aniversário à la libanaise. Suzy Karroum completando 30 anos. Foi quase igual à minha festa em 2005. Só os mais íntimos e apareceram 70 pessoas. Coisas de quem tem sangue árabe!!! A família dela é gigante e todos os nossos amigos de Barcelona foram também. Entao foi um festerê de aniversário junto com um encontro de amigos.

Na Sexta o povo foi chegando aos poucos. Mr Raul Frare chegou lindo, leve e solto depois de seu upgrade para a Club World da British Airways. Acho que se os vizinhos de assento dele soubessem que ele era quem tinha pago a passagem mais barata do aviao colocariam colírio no vinho dele!

Quando já éramos mais ou menos uns 12 fomos para o Beirut Café, restaurante do irmao da Suzy na zona in de Estocolmo. A mesa era para 30 pessoas, que foram chegando pouco a pouco de Barcelona, Hamburgo, primos, etc. Esfiha, vinho, tabule, gergelim, charutinhos de parreira, etc etc etc. Quando já havíamos comido toda a comida do restaurante fomos para uma discoteca metida a besta no centro da cidade. O engraçado foi que chegamos todos juntos e havia uma fila enorme com todo aquele povo escandinávio metido à besta tentando entrar. Foi só a Suzy falar que o irmao dela havia reservado uma mesa para nós que furamos todos a fila (sim, os 30, na cara dura) e fomos levados a uma mesa com champagne na faixa! Estrago total. Fotos divertidíssimas. Voltamos para casa com o sol nascendo e tivemos que dar um jeito de dormir em 13 no apto da Suzy. Parecia colônia de férias. Foi ótimo. Fazia tempo que eu nao fazia uma destas. Acabei no quarto junto com a Ana e com o Toni (ambos de Barcelona e namorados). Devem ter odiado a vela ali no colchao no chao, que ainda por cima ronca e dorme com tapa-olhos!

Cena 3: A Festa!

Foi no jardim da casa do irmao da Suzy (deu para ver que tudo é do irmao da Suzy). Todos os amigos e a família. Lotou o gramado. Outra vez comida libanesa sem parar e álcool liberado. O bom foi que a festa começou às 4 da tarde e como o sol se poe super tarde no verao escandinávo ficamos dançando e comendo fora até ficar frio demais para agüentar. Muita gente linda, bacana e interessante. Eu bebi o suficiente para me divertir sem barreiras e acabei aparecendo em quase todas as cenas do filme que a mae da Suzy estava fazendo. Ficava seguindo ela com um prato de bolo e cada vez que ela me filmava eu comia um pedaço. Vou ficar famoso pelo menos entre os membros da família dela que terao paciência de ver o filme.

Colocaram um narguilé no meio do pátio e foi a estrela da noite. Todos fumamos muito. Na verdade a estrela da noite foi a cama elástica.

Eu tenho um certo fetiche por camas elásticas. Acho que porque nunca tive uma e nao fiz ginástica olímpica na Praça Oswaldo Cruz eu vejo uma cama elástica e vou correndo pular! Só que esta era para as crianças, priminhos e sobrinhos da Suzy. Fiquei esperando a hora que eles se enjoaram de pular e tomei conta dela!!! Pulei, pulei, pulei entao os outros também se interessaram e vieram pular! Fizemos competiçao. Só que éramos todos senhores de 30 anos ou mais, pesados, pulando. Cada vez íamos mais alto. Eu dei umas piruetas meio desajeitadas e descobri que era super legal pular da cama elástica na grama. Salto mortal, pirueta e cair na grama estilo Nadia Comanechi, sem dar aquele passo falso para frente. Nao preciso nem contar que no dia seguinte eu tinha vontade de chorar de dor nos joelhos e nas costas.

Voltamos para o apto da Suzy e ainda ficamos conversando na mesa da cozinha até niguém mais agüentar de sono. E eu quase levo um jato de vômito do Toni, que estava na cama (e eu no colchao no chao). No Domingo foi a hora de começarmos a ir embora pouco a pouco. Eu e o Raul fomos dormir no aeroporto pois o vôo para Berlim saía bem cedinho na Segunda (e eu precisava ir ao banheiro, tomar banho demorado e dormir numa cama depois de 5 noites entre o assento 23B da Emirates, o sofá da Lisa e o colchao da Suzy). Foi maravilhoso!!! Queria que o tempo voltasse atrás para ver todo mundo outra vez! Quem sabe no aniversário de 30 do Raul no ano que vem!!!

7 Comments:

  • Bom, depois de ler esse post, estou convencido de que preciso conhecer a Suzy antes da festa de 31 dela. Afinal de contas depois de ter morado 2 anos em Beirute, me considero um pouco libanês e tenho certeza que vou adorar ela e a toda a família (junto com toda a comilança!).
    Aguardo os próximos capítulos.

    By Blogger Alan, at 26 May, 2006  

  • Ufa!!Até eu cansei...Mas a tua viagem e as fotos foi realmente tremenda! Gosto de pessoas que sabem tirar o proveito que a vida merece. Portanto, parabéns!
    Sou amiga de blog do Alan, e tia por empréstimo, do Renato, que está em Hamburgo e mãe da Roberta que é amiga dos dois.
    Amei as todas as fotos!
    beijos

    By Blogger Marlene Maravilha, at 26 May, 2006  

  • Uau!!! Que final de semana, hein? Pelas fotos, da vontade de empacotar todo mundo e levar para casa... não tem ninguém com cara de gente chata. Que delicia!
    Espero anciosa pelos próximos capitulos!
    Beijinhos
    Flav

    * Ps: Meu consolo é ter feito parte do time de GO da Oswald Cruz e ter tido meu share na Cama elástica... não coisa melhor, né?

    By Anonymous Anonymous, at 26 May, 2006  

  • Hehehehe...vamos combinar entao o proximo encontro em Abril, nos meus 30 !!! Beijao, Raul

    By Anonymous Anonymous, at 26 May, 2006  

  • Vicente, não sabia que vc era um esportista nato, adorei ler o teu blog!!!
    Beijos
    Tia Cenir

    By Anonymous Anonymous, at 27 May, 2006  

  • Vicente, valeu a pena esperar, está simplesmente o máximo esse teu artigo, ri muito....rs.
    Amo vc
    Bjos

    By Anonymous Anonymous, at 27 May, 2006  

  • Love you!!! Tetê

    By Anonymous Anonymous, at 27 May, 2006  

Post a Comment

<< Home