>>> Views from the Top <<<

Monday, April 05, 2004

I am dying to speak Portuguese!!!

De volta a Dubai e finalmente com três dias de folga inteiros para curtir a cidade. Ontem fui parar numa festa num apartamento de um amigo de um amigo e foi muito legal. Conheci muita gente bacana e estou feliz em pouco a pouco estar fazendo novas amizades e crianado um círculo de conhecidos bem bacana. Está ficando cada dia mais calor aqui a ponto de ficar insuportável caminhar na rua entre 10 da manha e 5 da tarde. Mas gosto pois lembro das histórias da minha mae e minhas tias indo para o colégio em Cianorte e que quando chegavam na escola tinham que lavar a cara pois estavam quase desmaiando de calor (e sujas de terra vermelha, natürlich).

Novidades nao muitas. O vôo para a Malásia foi o Oh! Gente, para ir foi rapidinho pois o vento ajudou. Chegando em Kuala Lumpur deu uma tempestade horrenda que o aviao parecia de papel. O quarto do hotel tinha vista, ou melhor, dava de cara para as Petronas Towers mas eu estava tao fora de sintonia que nao acreditei. Na volta o vôo levou 4 horas mais por causa do vento contra e dava vontade de pular pela janela. Pelo menos a crew estava divertida e demos bastante risada.

O mais inacreditável é que nesta época do ano há névoa de manha cedo e tem dias que os vôos nao conseguem pousar no aeroport. Daí você pensa: porque Dubai, tao rica e moderna nao instala um IL3 no aerporto? Aquela máquina que faz os avioes pousarem automaticamente e que o Paraná nunca vai colocar no Afonso Pena a nao ser que os japoneses nos dêem de caridade. Imagine ter 20 vôos indo parar em Doha depois de voar horas e horas!!! Fica pior do que ter que pegar ônibus de Joinville.

Interessante foi eu me dar conta que há exatamente um ano estava na Malásia e parece que eu era outra pessoa. Estava totalmente perdido no mundo, sem saber para que lado ir, trieste e sem vontade de nada. Ainda bem que inventaram Luvox e psicanálise e dinheiro para comparar os dois e que agora sou outra pessoa. Até mudei de perfume, desodorante e corte de cabelo!!!

Estou tentando loucamente aumentar minhas férias que sao no mês que vem. Oficialmente tenho férias do dia 10 ao dia 21, ou seja, no final das contas me sobram 8 dias no Brasil, o que nao dá nem para o aperitivo. Mas estou tentando juntar dias de folga, dias de rest e vôos longos para no final das contas ir vê-los do dia 7 ao 25!!! Cruzem os dedos!!!

Outra coisa que peço que todos cruzem os dedos e acendam velas é para dar certo de eu me mudar deste apartamento! Já estou ficando louco com o barulho incessante do Indiano e de nao ter como abrir janelas e de morrer de frio com o ar condicionado e ter viver espremido na cozinha. Quando cheguei achei o máximo morar aqui mas agora vi que é total cilada. Entao tem um quarto em um outro prédio que vai vagar e estou na lista de espera para ir para lá. PLEASE, nao esquecam das velas e se tudo der certo no dia 15 eu me mudo!!!

Tenho uma nova mania. Agora bebo todos os dias um Chai Latte numa cafeteria canadense aqui ao lado. Acho o suco da goiaba sair de lá com o Chai Latte na mao, estilo New York office man. Voltei a nadar também e vou para a academia todos os dias. Quem sabe daqui uns 10 anos eu fique gostoso. Tenho que equilibrar as entradas com as saídas afinal para cada Chai Latte tenho que correr umas duas horas de esteira!!!

Anyway, acho que as novidades acabaram. A vida fica mundana até mesmo para cabin crew em Dubai!!! Ha ha ha

Agora vou ver Husbands and Wives, de Woody Allen e dormir!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home